Já faz quase 2 anos do lançamento do último Apple Watch Ultra, a versão turbinada dos relógios inteligentes da marca. É verdade que a maçã até trouxe um modelo alternativo em 2024, mas a única novidade dele era uma roupagem diferente.
A espera, no entanto, deve acabar nos próximos meses. Segundo informa o site especializado 9to5Mac, a big tech prepara a apresentação da terceira geração do dispositivo para os primeiros meses do segundo semestre.
Leia mais
Apple Watch ajuda paciente a identificar câncer raro no sangue
Apple Watch: usuários estão usando smartwatch em lugar incomum
Relógios inteligentes com melhor custo-benefício
Ainda não há uma data exata, mas os rumores apontam para o mês de setembro. Historicamente, a Apple reserva uma data no início do outono (primavera no Hemisfério Sul) para trazer novidades sobre o iPhone e os seus relógios.
A tendência, portanto, é que o evento ocorra dentro dos 15 primeiros dias de setembro, com o lançamento de fato ficando para a semana seguinte.
Vale destacar que os planos da big tech podem mudar, mas a empresa vem seguindo um padrão consistente nos lançamentos anteriores do Apple Watch. E a aposta do 9to5Mac é que isso vai se repetir em 2025.
Um modelo extremamente tecnológico
A expectativa é que o Ultra 3 venha com um upgrade de tela e de chip.
A tela deve ser uma OLED LTPO3, já presente nos relógios Series 10, da Apple.
Já o chip pode ser um S10 ou um novíssimo S11, já com otimizações de IA para o watchOS 26.
As principais novidades, porém, não serão físicas, mas sim de funções.
O Apple Watch Ultra 3 deve trazer novos recursos, como ferramentas de detecção de hipertensão e envio de mensagens via satélite.
Segundo o especialista Mark Gurman, da Bloomberg, será possível usar o iMessage mesmo em áreas sem rede celular 4G ou 5G.
Gurman acrescenta que o relógio não precisará de um iPhone pareado para se conectar aos satélites da Globalstar, concorrente da Starlink.
A conexão seria garantida graças a um modem da MediaTek, que será adotado no novo smartwatch e que é capaz de fornecer conexão 5G e também via satélite.
Novo fôlego para o setor
A Apple aposta bastante nesse novo modelo. Acredita que ele pode marcar uma retomada, após números mais modestos em 2024. Como mostramos aqui no Olhar Digital, as vendas globais de smartwatches caíram pela primeira vez na história no ano passado.
A empresa de pesquisa Counterpoint identificou uma queda de 7% nas remessas e o tombo coincidiu com um desempenho mais fraco justamente da Apple. Esse foi o primeiro resultado negativo de toda série histórica, que começou a ser medida há mais de uma década.
O Apple Watch Ultra 3 surge nesse contexto como um sopro de esperança. Não só para o setor de wearables em si, mas, sobretudo, para a própria Apple, que viu um crescimento das rivais chinesas no período, como a Xiaomi e a Huawei.
As informações são do 9to5Mac.
O post Novo Apple Watch deve sair em setembro, dizem rumores apareceu primeiro em Olhar Digital.