A Cury Construtora e Incorporadora adquiriu o edifício São Paulo Office Park X, localizado na Chácara Santo Antônio, zona sul da capital paulista. O plano é demolir o imóvel corporativo e construir no local um novo empreendimento residencial. As informações são da Folha de S. Paulo.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
A mudança acompanha uma tendência crescente em bairros com infraestrutura urbana consolidada e boa oferta de transporte público.
Com 3.479 m² de área útil distribuídos em três andares e 88 vagas de garagem, o edifício fica próximo à estação Granja Julieta da CPTM. A Cury já possui dois projetos residenciais na região e vê a nova aquisição como estratégica.
“O investimento no bairro está alinhado às mudanças do plano diretor, que permitiu expandir nossa atuação para regiões com melhor acesso a transporte, saúde e educação”, informou a empresa em nota ao jornal.
O imóvel pertencia à São Carlos Empreendimentos, controlada pelas famílias de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. São os mesmos empresários que controlam a Ambev e as Americanas.
Prédio em SP havia passado por modernização
A venda foi fechada por R$ 30 milhões, a serem pagos em 24 parcelas mensais corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A operação foi anunciada oficialmente pela São Carlos na última quinta-feira.
Leia mais: “Aluguel residencial sobre 3 vezes mais que a inflação no ano”
Antes da venda, o edifício havia passado por retrofit, com modernização da fachada e dos sistemas prediais. Estava totalmente ocupado por um único inquilino, que foi transferido para outro imóvel da própria São Carlos depois de concluída a negociação.
Com a transação, a São Carlos passa a contar com 50 ativos no portfólio, totalizando 304,3 mil m² de área bruta locável e valor de mercado estimado em R$ 3,1 bilhões.
Fundada em 1989 depois de uma cisão dos ativos imobiliários das Lojas Americanas, a empresa atua na administração, compra, venda e locação de imóveis, além de participar de outras sociedades.
O post Prédio vendido por firma de bilionários vira residencial em SP apareceu primeiro em Revista Oeste.