Um novo espaço dedicado à vida e à obra de Frida Kahlo será inaugurado em 27 de setembro na Cidade do México. O Museo Casa Kahlo ficará em Coyoacán, mesmo bairro que abriga a famosa Casa Azul, atual museu que funciona na casa onde a artista nasceu e viveu ao lado de seu parceiro Diego Rivera (saiba como é a visita à Casa Azul). Diferentemente do museu já existente, o novo espaço será gerido diretamente por descendentes da artista e promete oferecer uma abordagem mais íntima e pessoal da trajetória de Frida.
O museu ocupará a chamada Casa Roja (em português, “casa vermelha”), antiga residência da família Kahlo que pertenceu inicialmente aos pais da artista, passando depois para sua irmã mais nova, Cristina, e permanecendo desde então sob os cuidados da família. A atual herdeira do imóvel, Mara Romeo Kahlo, sobrinha-neta de Frida e sua parente viva mais próxima, doou a casa para que fosse transformada em museu. Essa será a primeira vez que a casa é aberta ao público.
Entre os destaques do acervo estarão cartas pessoais, roupas, joias, fotografias e brinquedos da infância de Frida, além de documentos inéditos. O museu também abrigará imagens produzidas por seu pai, Guillermo Kahlo, fotógrafo renomado e influência determinante no início da carreira artística da filha.
Com projeto assinado em parte pelo escritório Rockwell Group, o Museo Casa Kahlo terá, ainda, espaço para exposições temporárias voltadas à arte mexicana, latino-americana, indígena e feita por mulheres.
Busque hospedagem na Cidade do México
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Resolva sua viagem aqui
Reserve hospedagem no Booking
Reserve seu voo
Reserve hospedagem no Airbnb
Ache um passeio na Civitatis
Alugue um carro