A Netflix confirmou a produção de uma série live-action inspirada em Assassin’s Creed, franquia consagrada da Ubisoft.
O projeto, em desenvolvimento desde 2020, passou por várias reformulações até ganhar sinal verde definitivo. A gigante do streaming promete uma adaptação com a “narrativa rica” que os fãs dos jogos esperam.
A franquia já havia ganhado uma representação em live-action nos cinemas, com o filme “Assassin’s Creed“, de 2016, que teve Michael Fassbender no papel principal, além de nomes famosos no elenco como Marion Cotillard e Jeremy Irons.
O que esperar da série?
Criada por Roberto Patino (Westworld, Sons of Anarchy) e David Wiener (Halo, Admirável Mundo Novo), que também atuam como showrunners e produtores executivos, a série é descrita como um thriller ambientado em uma guerra secreta entre duas facções: uma que busca manipular o destino da humanidade e outra que luta pela preservação do livre-arbítrio.
Seguindo a lógica dos jogos, a história deve atravessar eventos históricos marcantes, enquanto personagens modernos revivem memórias de figuras do passado por meio de tecnologias avançadas.
Segundo Peter Friedlander, vice-presidente da Netflix, a adaptação “honra o legado da franquia e convida fãs antigos e novos a vivenciarem a Irmandade como nunca antes”.
Leia também:
As 10 melhores séries de todos os tempos, segundo a crítica
8 melhores séries brasileiras de todos os tempos para assistir online
As 8 melhores séries medievais para assistir online
Franquia de jogos é bem sucedida globalmente
Lançado em 2007, Assassin’s Creed já vendeu mais de 230 milhões de unidades. A série da Netflix se soma a outras produções baseadas em games, como Castlevania, Arcane, Resident Evil e o aguardado filme de BioShock.
A Ubisoft também participa da produção com executivos da divisão de cinema e TV da empresa, incluindo Gerard Guillemot, Margaret Boykin e Austin Dill. A data de estreia ainda não foi divulgada.
O post Assassin’s Creed vai ganhar uma série em live-action na Netflix apareceu primeiro em Olhar Digital.