A Tesla inaugurou seu primeiro restaurante nos Estados Unidos. A mistura de diner com drive-in e estação de carregamento fica em Hollywood, na Califórnia. Clientes podem pedir hambúrgueres, batatas fritas e milkshakes enquanto seus veículos elétricos carregam.
A parte da comida (você pode conferir o cardápio aqui) é o lado diner do local. Já o lado drive-in tem telões nos quais os clientes podem assistir trechos de filmes e outros tipos de conteúdo.
Inclusive, também dá para assistir nas telas de carros da Tesla, aparentemente (veja abaixo). Um dos robôs Optimus da Tesla chegou a ser visto servindo pipoca durante um evento de pré-lançamento.
Video showing how your car will be able to watch the videos being played on the big screens. The demo vehicles they had on display had an added app under the Tesla Theatre app. The app probably appears once the car connects to the WiFi at the #tesladiner. @Tesla @cybertruck pic.twitter.com/Toa0dxI3Yl
— Prime the pump (@whistingbhole) July 20, 2025
Tesla Diner ‘parece um grande anúncio ambulante da empresa’, diz site
O restaurante está repleto de produtos com a marca Tesla, segundo o Not a Tesla App. “Basicamente, parece um grande anúncio ambulante da empresa”, observou o site The Verge.
Além disso, o Tesla Diner pode ser o primeiro de muitos. Isso porque o CEO da empresa, Elon Musk, disse, em postagem no X, que caso o projeto “funcione bem”, a empresa abrirá outros similares em grandes cidades e “em locais com Superchargers em rotas de longa distância”.
Ainda é cedo para saber se o restaurante se tornará uma atração duradoura em Hollywood. Mas “as longas filas que se formaram na manhã de segunda-feira indicam que ele deve atrair bastante público, pelo menos por um tempo.”
Explicando: o Tesla Diner inaugurou às 16h20 de segunda-feira (21), no horário local da Califórnia. No Brasil, eram 20h20.
Musk anunciou pela primeira vez sua intenção de construir “um restaurante old school com drive-in, patins e rock num dos novos locais de Supercharger em Los Angeles” em janeiro de 2018.
Pouco depois, a Tesla entrou com um pedido de licença. Desde então, o progresso foi lento. Em 2023, Musk prometeu que o local seria inaugurado ainda naquele ano. No fim, o projeto viu a luz do dia só em 2025 mesmo.
Leia mais:
Em meio a vendas fracas, foco comercial da Tesla pode estar mudando
Como encontrar eletropostos para recarregar carros elétricos?
Carro elétrico ou híbrido? Veja qual o melhor para você
Produção de caminhão da Tesla deve começar no fim de 2025
O ano era 2017 quando a Tesla apresentou o Semi. O caminhão elétrico da marca chamou rapidamente a atenção do mercado. Tinha uma autonomia fora do comum e foi uma excelente notícia para as grandes companhias que queriam reduzir sua pegada de carbono.
Foram inúmeros pedidos, que esperavam a entrega para 2022. Esse prazo, no entanto, foi adiado. Uma, duas, várias vezes. A lista de obstáculos era extensa e passava, principalmente, por problemas de produção e relacionados à autonomia do veículo.
Já passamos da metade de 2025. E, dessa vez, parece que caminhão elétrico da Tesla deve mesmo sair do papel. As dificuldades com a autonomia parecem ter sido superadas e, segundo vídeo divulgado pela empresa nas redes sociais, a Giga Fábrica em Reno, Nevada, está quase pronta para iniciar os trabalhos.
Saiba mais nesta matéria do Olhar Digital.
O post Por dentro do restaurante retrô e futurista que a Tesla inaugurou nos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.