A Audi está prestes a apresentar um novo carro esportivo elétrico, com estreia marcada para setembro, antes do Salão de Munique.
Em entrevista ao jornal alemão Bild, o CEO da marca, Gernot Döllner, afirmou que o modelo representará um “Momento TT 2.0”, em referência ao impacto que o Audi TT teve nos anos 1990.
Comercialização para meados de 2027
A revelação será inicialmente como carro-conceito, mas Döllner garantiu que o modelo será produzido, com lançamento previsto para daqui a dois anos.
Embora detalhes técnicos não tenham sido divulgados, o novo esportivo servirá como vitrine para o futuro da Audi, com nova linguagem de design, interior renovado e avanços tecnológicos.
Döllner o descreveu como um “esportivo altamente emocional”, posicionado entre o TT e o R8 em desempenho.
Leia mais
Os 10 carros mais populares da Audi
Audi R8: o carro do Homem de Ferro deixará de existir
Audi cogita tirar de linha seu 1º carro elétrico
Motor igual ao de modelo da Porsche
Rumores indicam que o modelo pode compartilhar base e motorização com o futuro Porsche 718 EV, que teve seu lançamento adiado. Se confirmado, o Audi deverá ter ajustes próprios para se diferenciar da versão da Porsche.
A marca aposta no novo esportivo como peça-chave para recuperar relevância, após enfrentar dificuldades com software, direção autônoma e uma linha de produtos que perdeu apelo.
“Precisamos voltar aos trilhos agora”, afirmou Döllner, que vê o novo modelo como um “construtor de identidade” para a Audi. A revelação oficial acontece em pouco mais de um mês.
O post Audi prepara esportivo elétrico que promete redefinir a marca apareceu primeiro em Olhar Digital.