Fino, mas resistente: Galaxy Z Fold 7 sobrevive a poeira, dobras e arranhões… mas não ao fogo

Celulares dobráveis costumam ser finos e, às vezes, frágeis. Um teste do Samsung Galaxy Z Fold 6, por exemplo, revelou sérios problemas quando o smartphone é exposto à poeira, por exemplo. Mas o Galaxy Z Fold 7 parece ter melhorado.

Mesmo sendo o celular dobrável mais fino do mundo, o dispositivo sobreviveu a testes de durabilidade envolvendo poeira, arranhões e dobras… mas não ao fogo. Veja como foi.

Oficialmente, o Galaxy Z Fold 7 tem 8,8 milímetros de espessura… mas ele pode ser menor ainda (Imagem: Samsung/Reprodução)

Celulares dobráveis não costumam ser os mais resistes…

O perfil JerryRigEverything, do YouTube, é conhecido por fazer reviews e testes de durabilidade com novos dispositivos.

No ano passado, ele testou o Galaxy Z Fold 6… e o desempenho do celular não foi dos melhores. Na ocasião, o aparelho acumulou poeira em suas dobras e pegou fogo durante a desmontagem.

Os aparelhos dobráveis costumam ser mais finos e a resistência pode ser um desafio. Mas não foi isso que aconteceu com a nova geração do dispositivo, o Galaxy Z Fold 7.

Modelo já está disponível em pré-venda (Imagem: Samsung/Reprodução)

Mas o Galaxy Z Fold 7 passou no teste

O Galaxy Z Fold 7 tem 8,9 milímetros de espessura. No entanto, de acordo com um estudo reportado pelo Olhar Digital, o celular, na verdade, tem 8,82 milímetros quando fechado, o que supera os 8,8 milímetros do V5 da Honor e o torna o dobrável mais fino do mundo.

É de se imaginar que, pela espessura, ele seja frágil. Além disso, o aparelho tem classificação IP48 de resistência à poeira e água, exatamente a mesma que o Galaxy Z Fold 6. Mas ele se saiu melhor nos testes do que seu antecessor (em alguns quesitos).

Veja como foi o teste do JerryRigEverything:

Nos testes de arranhão, o aparelho foi danificado com o uso de uma faca. É bastante improvável que um usuário real chegue a esse ponto, então a resistência deve dar conta de outros arranhões mais leves;

No teste de fogo, os painéis OLED sofreram danos permanentes quando expostos à chama de um isqueiro;

A verdadeira surpresa foi nos testes de poeira e flexão. No caso do primeiro, quando o youtuber joga poeira na parte externa e interna do Galaxy Z Fold 7 (dobrando o aparelho para levar a situação ao limite), o dispositivo fica intacto. No caso do Z Fold 6, a dobradiça começou a soar estranha, como se tivesse sido danificada;

No caso do teste de flexão, o celular aguentou bem todas as dobras e tentativas de parti-lo ao meio. E quando as provações acabaram, ele voltou ao lugar sem danos.

Você encontra o vídeo completo do youtuber no final da página.

Em testes anteriores, o Galaxy Z Fold 7 aguentou até 500 mil dobras (Imagem: Samsung/Reprodução)

Tela do Galaxy Z Fold 7 pode ser dobrada 500 mil vezes

A Samsung revelou que a tela do Galaxy Z Fold 7 passou em um teste no qual foi dobrado 500 mil vezes ao longo de 13 dias. De acordo com a empresa, isso significa que usuários ‘comuns’ poderão usá-lo por mais de 10 anos, sem preocupações.

Leia mais:

Galaxy Watch 8 ou Watch 8 Classic? Veja qual o melhor smartwatch Samsung para você

Galaxy Z Fold 7 e Galaxy Z Flip 7 (FE, inclusive) chegam ao Brasil

Samsung Galaxy Z Fold 7 ou S25 Ultra? Veja diferenças e qual comprar

Confira os detalhes aqui.

O post Fino, mas resistente: Galaxy Z Fold 7 sobrevive a poeira, dobras e arranhões… mas não ao fogo apareceu primeiro em Olhar Digital.