O TikTok lançou o TikTok Pro na Alemanha, Portugal e Espanha — uma versão simplificada e mais voltada para o bem-estar da sua plataforma principal.
A principal novidade é a integração com o Programa Sunshine, que permite aos usuários apoiarem instituições de caridade por meio de suas interações no app.
Apoio a causas sociais
No TikTok Pro, usuários acumulam “sóis virtuais” ao realizar ações como curtir, compartilhar vídeos beneficentes, seguir ONGs ou convidar amigos.
Esses sóis podem ser usados para apoiar causas sociais, e o TikTok converte essa participação em doações reais para organizações beneficentes.
Apesar da proposta mais positiva e educativa, o conteúdo exibido no TikTok Pro é o mesmo da versão tradicional do app.
A diferença está na experiência: sem anúncios, sem transmissões ao vivo e sem compras integradas, oferecendo uma interface mais enxuta e voltada ao engajamento com causas sociais.
Leia mais
TikTok lança novos recursos para proteger jovens e verificar fatos
TikTok será julgado por prática “viciante” voltada a crianças e adolescentes
Adiou de novo: Trump dá mais 90 dias para o TikTok continuar funcionando nos EUA
Foco em conteúdos educativos e positivos
Segundo a descrição na App Store da Alemanha, o TikTok Pro foca em vídeos educativos, conteúdo STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e expressão pessoal.
A proposta é atrair um público mais cético em relação ao TikTok convencional, oferecendo uma experiência mais segura, positiva e com impacto social.
A iniciativa também oferece novas oportunidades para ONGs alcançarem públicos mais jovens e engajados por meio do ambiente da plataforma.
O post TikTok lança versão “Pro” com foco em caridade e sem anúncios apareceu primeiro em Olhar Digital.