Cinema: lançamentos de filmes da semana (7 de agosto)

O Olhar Digital traz os lançamentos de filmes no cinema nesta semana. E os longas que chegam às telonas contam histórias com tons distintos. Tem aquelas sequências “mais de 20 anos depois” de filme nostálgico, (mais um) filme de vampiro, um baita terror.

Os destaques dos lançamentos gringos desta semana são Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, Drácula: Uma História de Amor Eterno e A Hora do Mal. Já o destaque nacional vai para A Melhor Mãe do Mundo. E também vale mencionar a biopic francesa Niki de Saint-Phalle.

(Você pode consultar a programação por cidade em plataformas como Ingresso.com e Adoro Cinema)

Filmes que chegam ao cinema nesta semana (7 de agosto)

Confira abaixo os lançamentos da semana que chegam aos cinemas nesta quinta-feira (07):

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

Comédia | Estados Unidos

Direção: Nisha Ganatra | Roteiro: Jordan Weiss

Após os eventos inusitados de Sexta-Feira Muito Louca, onde Anna (Lindsay Lohan) e Tess (Jamie Lee Curtis), que são mãe e filha, trocaram de corpos e aprenderam lições valiosas, as coisas agora tomam um rumo ainda mais estranho. Anna agora é mãe de uma filha e se prepara para ser madrasta, enquanto Tess, agora avó e ganhadora de um Oscar, também está em um momento de grandes mudanças. Quando suas vidas se cruzam novamente, enfrentando os desafios de duas famílias se unindo, Tess e Anna descobrem que, de algum modo, o raio pode cair duas vezes. Uma nova crise de identidade se aproxima, e as duas terão que aprender mais uma vez a lidar com a transformação de suas vidas de maneira inesperada e cheia de surpresas.

A Hora do Mal

Terror | Suspense | Estados Unidos

Direção e roteiro: Zach Cregger

O filme acompanha o desaparecimento de 17 crianças – exceto uma – de uma mesma classe que misteriosamente, ao mesmo tempo, fogem de suas casas de madrugada. Sem nenhum sinal de arrombamento ou sequestro, a cidade inteira demanda respostas sobre o que pode ter acontecido naquela noite. Quem ou o que poderá estar por trás deste estranho mistério? Enquanto os pais lutam para entender o que aconteceu, as autoridades buscam por informações pela pequena cidade. Curiosidade: o longa bateu 100% no Rotten Tomates e é considerado o melhor terror da década.

Drácula: Uma História de Amor Eterno

Drama | Fantasia | Terror | França

Direção e roteiro: Luc Besson

A trama se desenrola após a morte de sua esposa Elisabeta (Zoë Bleu Sidel) no século XV, um príncipe desiludido renuncia a Deus e se transforma em vampiro. Séculos depois, em Londres no século XIX, durante a Belle Époque de Paris, este homem, agora conhecido mundialmente como Drácula (Caleb Landry Jones), encontra uma mulher que lembra estranhamente sua falecida e amada esposa. Então, ele decide persegui-la, pois acredita que ela possa ser uma reencarnação de Elisabeta, e assim ele sela seu próprio destino. Drácula: A Love Tale é uma profunda narrativa de amor e paciência, onde um homem precisa esperar por 400 anos pela possível reencarnação da sua amada. O filme vai explorar a eterna busca por amor e a esperança de reencontrar a alma gêmea através dos tempos.

A Melhor Mãe do Mundo

Drama | Argentina e Brasil

Direção e roteiro: Anna Muylaert

O filme acompanha uma catadora de recicláveis chamada Gal (Shirley Cruz) que decide fugir dos abusos do marido Leandro (Seu Jorge) após tentar denunciá-lo e ser ignorada pela polícia. Focada em proteger seus filhos, a mulher abandona a casa, coloca suas duas crianças pequenas, Rihanna e Benin, na carroça e as leva numa jornada pela cidade de São Paulo. Tentando garantir a inocência dos filhos, Gal os faz acreditar que estão vivendo uma grande aventura, mesmo diante de inúmeros sacrifícios e perigos da rua. A Melhor Mãe do Mundo conta a história de resiliência, coragem e amor de uma mãe que toma uma decisão brutal para lutar pela segurança e um futuro melhor para seus filhos.

Paterno

Drama | Brasil e França

Direção: Marcelo Lordello | Roteiro: Marcelo Lordello e Fabio Meira

Envolvido num empreendimento imobiliário numa área popular do Recife, para um projeto de sua empresa familiar, Sérgio (Marco Ricca) vive entre as heranças duvidosas (práticas e pessoais) repassadas pelo pai já velho, e as tentativas de manter contato com o filho, à beira da idade adulta. Um personagem em crise, que se vê desconectado de seu tempo: não mais funcionando pelas regras que vieram antes, mas incapaz de se relacionar com o futuro que se aproxima. Que lugar lhe resta nesta cidade, país, mundo?

A Prisioneira de Bordeaux

Drama | França

Direção: Patricia Mazuy | Roteiro: François Bégaudeau e Pierre Courrège

No longa, Alma Lund (Isabelle Huppert) é uma mulher elegante da elite francesa que vem passando por momentos desafiadores desde a prisão de seu companheiro. Se sentindo constantemente sozinha, ela passa a ansiar pelo dia da visita, no entanto, no mesmo lugar ela se depara com Mina Hirti (Hafsia Herzi). Uma jovem, mãe solteira e moradora de um conjunto habitacional de uma cidade a mais de três horas de distância, que também possui um marido dentro da penitenciária. Quando, por decisão da justiça, ela descobre que não poderá fazer a visita naquele dia, Alma Lund se compadece com a situação e a convida para se hospedar em sua casa naquela noite, iniciando assim, a história de uma amizade improvável e inspiradora.

Leia mais:

Amazon Prime Video: lançamentos da semana (4 a 10 de agosto)

Disney+: lançamentos da semana (4 a 10 de agosto)

HBO Max: lançamentos da semana (4 a 10 de agosto)

Netflix: lançamentos da semana (4 a 10 de agosto)

Niki de Saint-Phalle

Biopic | França

Direção: Patricia Mazuy | Roteiro: François Bégaudeau e Pierre Courrège

O filme acompanha a vida pessoal turbulenta da escultora e pintora franco-americana Niki de Saint Phalle (Charlotte Le Bon). A trama segue os passos da artista desde seus dias como modelo e aspirante a atriz aos 23 anos nos Estados Unidos da década de 50, até sua fuga para a França com o objetivo de escapar da espiral paranoica e opressão do Macarthismo. Casada e com uma filha de dois anos, Niki volta para seu país natal e, se inicialmente a mudança traz entusiasmo para a família, logo a felicidade é substituída por dias desconcertantes. Rapidamente, a artista é tomada por flashbacks perturbadores de sua difícil e traumática infância, vivendo continuamente com ataques de pânico. Diante de pensamentos distantes e dolorosos, Niki encontrará na sua arte e em sua vocação uma forma de salvação, mergulhando em seu trabalho e desenvolvendo seu estilo visual.

O post Cinema: lançamentos de filmes da semana (7 de agosto) apareceu primeiro em Olhar Digital.