A cidade de Curitiba inaugurou no último dia 17 de julho a mais nova estrutura do Parque Jaime Lerner. Trata-se da Rua da Música, um conjunto arquitetônico que une o melhor da música e da gastronomia na capital paranaense.
São seis novos bares e restaurantes, um estúdio de gravação, duas galerias expositivas e um palco ao ar livre para apresentações. No próximo mês, uma escultura em homenagem ao poeta curitibano Paulo Leminski também será instalada no local.
Com essas adições ao trajeto que conecta a Ópera de Arame à Pedreira Paulo Leminski, a proposta é transformar o Parque Jaime Lerner no principal complexo musical do Brasil.
A nova estrutura foi projetada pelo escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados e o paisagismo é da Eira Arquitetura.
Como é a Rua da Música em Curitiba?
Durante o dia, a Rua da Música integra a programação da Experiência Música & Natureza, um festival permanente de música instrumental ao vivo. A atração acontece a das 10h às 18h no palco da Rua da Música, na Pedreira e no palco flutuante Vale da Música, situado nas adjacências da Ópera de Arame.
Já à noite, a Rua se transforma em um espaço de convivência aberto com iluminação e curadoria musical, além do acesso aos empreendimentos gastronômicos no local.
Rua da Música inaugura bares e restaurantes no Parque Jaime Lerner
O evento de abertura da Rua da Música contou com um show da cantora Fernanda Abreu e a presença do chef paulistano Henrique Fogaça, que dirige um dos estabelecimentos inaugurados. São seis novos bares e restaurantes no local:
Cão Véio: com assinatura do Masterchef Henrique Fogaça, o gastropub serve hambúrgueres e tem carta de chopes artesanais.
Ernesto Music Hall: com assinatura do chef Dudu Sperandio, o restaurante tem uma proposta Music Hall, misturando um ambiente de jazz, blues e rock com pratos autorais de inspiração italiana.
Rosso: bem em frente ao palco musical da Rua da Música, o wine bar combina coquetelaria clássica e autoral com comidas para compartilhar.
Uma publicação compartilhada por Olaria do Parque – Barigui (@olariadoparque)
Olaria do Parque: com vista para o teatro Ópera de Arame, o restaurante oferece opções do café da manhã até o jantar.
Cana Benta: bar e restaurante com comida de boteco, cachaças especiais e clima descontraído. É a segunda operação da marca em Curitiba.
Mustang Sally: com estilo dos diners estadunidenses dos anos 1960, o restaurante foca no tempero tex-mex e nas receitas “chicanas”.
Uma publicação compartilhada por Boa Pedida Curitiba (@boapedidacuritiba)
Serviço
Rua da Música
Local: Rua João Gava, 970 – Parque Jaime Lerner, Abranches.
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 10h às 23h. Sexta e sábado, das 10h às 0h. Domingo, das 10h às 18h
Experiência Música & Natureza
Acesso à Rua da Música, operações gastronômicas, Ópera de Arame e programações musicais, artísticas e exposições.
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 18h.
Ingressos: R$ 25 (inteira) ou R$ 12,50 (meia-entrada).
Os moradores de Curitiba e Região Metropolitana têm acesso gratuito de terça a sexta-feira, e pagam meia aos sábados e domingos mediante cadastro no site ou bilheteria.
Nas segundas-feiras, o festival e as operações gastronômicas ficam fechados. Nesse dia, o Parque funciona com visitação livre.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Resolva sua viagem aqui
Reserve hospedagem no Booking
Reserve seu voo
Reserve hospedagem no Airbnb
Ache um passeio na Civitatis
Alugue um carro