A busca por novos contratos bilionários leva a Embraer a intensificar sua presença na Índia, onde a empresa brasileira de aviação almeja fornecer de 40 a 80 cargueiros KC-390 para a Força Aérea local.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
O processo licitatório, promovido pelo governo indiano, ainda não tem data definida para o anúncio do vencedor e pode se estender por vários anos.
Para atender às exigências do edital, a Embraer precisaria instalar uma fábrica no território indiano. Além disso, deve garantir que pelo menos metade dos componentes dos aviões seja produzida por empresas locais.
Executivo da Embraer destacou parcerias estratégicas na Índia
Marcio Monteiro, vice-presidente de marketing da unidade de defesa e segurança da Embraer, destacou durante um evento que isso demandaria parcerias estratégicas com companhias do país asiático.
O executivo participou de um fórum empresarial promovido pelo Lide, grupo fundado pelo ex-governador de São Paulo João Doria, em Mumbai, na Índia.
“Os processos, particularmente em defesa, levam um bom tempo”, afirmou Monteiro. “São compras governamentais, de valores elevados, de materiais estratégicos para a soberania nacional. Estamos nos adiantando e buscando construir essas relações de maneira que tudo esteja estabelecido no momento em que conseguirmos vencer a licitação.”
O post Embraer investe na Índia e entra na disputa por contrato bilionário apareceu primeiro em Revista Oeste.