O ‘caminho das Índias’ para a Embraer

Na coluna de economia publicada na Edição 282 da Revista Oeste, o jornalista Carlo Cauti divulga uma informação referente à Embraer. De acordo com ele, a companhia pode investir na instalação de fábrica na Ásia, mais precisamente em solo indiano.

Leia um trecho sobre a possibilidade de a Embraer ter uma base na Índia

“A Embraer está cogitando a instalação de uma fábrica na Índia. A informação foi divulgada pelo vice-presidente de Inteligência de Mercado da Embraer Defesa e Segurança, Mario Monteiro, durante o evento LIDE Brasil Índia Fórum.

A nova planta seria a consequência de uma eventual vitória em um processo licitatório na Índia, que teria o potencial de ser o maior contrato da história da Embraer. Por enquanto, a fabricante brasileira de aviões já abriu um escritório em Delhi. O cargueiro militar C-390 Millennium, ponta de diamante da tecnologia militar da Embraer, está cotado para substituir a frota de transporte de médio porte da Força Aérea Indiana.”

O conteúdo sobre a ida da empresa brasileira para a Índia integra a texto intitulado “A crise já chegou ao setor de serviços”.

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 282 da Revista Oeste vai além do texto de Carlo Cauti. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Cristyan Costa, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Alexandre Garcia, Guilherme Fiuza, Loriane Comeli, Daniela Giorno, Flávio Gordon, Adalberto Piotto, Dagomir Marquezi, Eugenio Goussinsky, Brendan O’Neill (da Spiked) e Evaristo de Miranda.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

O post O ‘caminho das Índias’ para a Embraer apareceu primeiro em Revista Oeste.