Pela segunda vez, a data de lançamento do quinto filme “Shrek” foi adiada pela Universal e DreamWorks Animation. Originalmente marcada para julho de 2026, a estreia passou para 23 de dezembro de 2026 e, agora, 30 de junho de 2027, de acordo com a revista Variety.
O motivo não foi revelado, mas a publicação sugere que os períodos de verão rendem bons resultados para a Universal, como visto na franquia “Meu Malvado Favorito”, “Como Treinar o Seu Dragão” e “Super Mario Bros. – O Filme”.
Com a nova data de lançamento, o longa vai disputar a atenção do público de “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso”, que estreia em 25 de junho de 2027. Até então, “Shrek” seria lançado na esteira de “Vingadores: Apocalipse” e “A Era do Gelo 6”, da Disney.
Projeto esquecido
O novo longa será lançado 17 anos depois de seu antecessor, Shrek Para Sempre (2010), e 26 anos após o primeiro filme da franquia, Shrek (2001). O quinto título estava previsto para 2013, mas o projeto foi abandonado por decisão do então CEO da DreamWorks, Jeffrey Katzenberg, segundo o site IMDB.
Em 2017, a produção foi retomada após a controladora da Universal Pictures, a NBCUniversal, comprar a DreamWorks Animation. Neste ano, o estúdio confirmou o retorno de Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz em seus papéis como Shrek, Burro e Fiona.
A grande novidade é a narração da atriz Zendaya, que interpretará a filha do amado casal de ogros. A direção ficará a cargo de Conrad Vernon e Walt Dohrn, que já estiveram por trás da animação.
Leia Mais:
Franquia Shrek: do melhor ao pior, segundo a crítica
Veja a ordem cronológica e onde assistir aos filmes Como Treinar o Seu Dragão
As 10 melhores franquias de filmes animados e onde assistir cada uma no streaming
Tem história para contar?
Um teaser divulgado em fevereiro mostra Shrek e Burro perguntando ao Espelho Mágico quem seria a pessoa mais “justa” de todas elas. “Shrek, é claro”, ele responde, exibindo imagens de um ogro usando óculos azuis, outro com roupas de couro e um terceiro, sarado.
A filha desconcertada entra em cena com a mãe, Fiona, e Pinóquio — que jura não ser o responsável pelas montagens nas fotos. Mas o nariz não mente. E isso é tudo o que sabemos da história até agora.
As expectativas são altas: Shrek é considerado um sucesso de bilheteria e foi o primeiro filme de animação a ganhar o Oscar, em 2002. De lá pra cá, o público pôde matar a saudade da franquia com os dois spin-offs de “O Gato de Botas”, com vozes de Antonio Banderas, Salma Hayek e Zach Galifianakis.
O post ‘Shrek 5’ é adiado novamente — desta vez, para 2027 apareceu primeiro em Olhar Digital.