Em sua participação no Saia Justa, do GNT, na última quarta-feira (13), Mariana Rios compartilhou os desafios que enfrentou para realizar o sonho da gravidez. Durante o bate-papo com Eliana, Juliette, Erika Januza e Bela Gil, ela contou que, antes de conseguir engravidar, precisou passar por injeções de hormônios e tentativas de congelamento de óvulos.
O tratamento, no entanto, provocou um hiperestímulo que resultou em uma grave torção de ovários. “Minha barriga, agora de grávida, ela já chegou a ficar quase deste tamanho, bem inchada, muito inchada… Era uma barriga de três, quatro meses. Por conta dos hormônios. Entrei em um estímulo, foi um hiperestímulo, que tive uma torção no meu ovário. Fui parar no hospital e quase tive que fazer uma cirurgia de emergência”, relatou.
Mariana Rios já havia usado as redes sociais para desabafar sobre o problema de saúde. Em junho deste ano, ela revelou que acordou sentindo uma dor tão forte que chegou a cair no chão e chorar. “Eu não conseguia respirar. Era uma dor abdominal muito grande, que eu não me mexia”, contou em vídeo.
Ao ser atendida no centro médico, a artista recebeu o diagnóstico de torção de ovário. Segundo ela, o órgão estava tão inchado devido à estimulação hormonal que acabou se torcendo. “Isso que acontece é muito preocupante, por isso o repouso, todo o cuidado”, explicou aos seguidores.
Antes mesmo de ser examinada, Mariana conseguiu conversar com seu médico, que explicou a gravidade do quadro. “Ele torceu e distorceu. Porque se ele continuasse, você não conseguiria falar e teria que passar por uma cirurgia de emergência”, disse ela, citando a orientação recebida.
Outros desafios de Mariana Rios
Após tratamento de fertilização, Mariana Rios anuncia gravidez: ‘Altos e baixos’ – Reprodução/Instagram
A atriz também relembrou outro momento delicado da longa jornada para engravidar. Em 2020, ela sofreu um aborto retido. Essa condição acontece quando o desenvolvimento do embrião ou feto para, mas o corpo não elimina os tecidos da gravidez.
“Sofri um aborto espontâneo. Meu corpo reteu esse feto, e que é algo que eu já dividi, mas nunca mergulhei. Foi um momento bem complexo. […] Quando fiquei sabendo que tinha sofrido aborto, ali na sala com meu médico. Ele falou: ‘olha, o coraçãozinho não está batendo mais. O que você quer fazer?’”, compartilhou.
Apesar da dor de perder a gestação tão desejada, a atriz destacou que preferiu seguir por outro caminho que não fosse o de desespero. “Aquela dor já estava dentro de mim, mas a vida já não estava mais ali. Comecei a pensar o que poderia fazer por mim, fazer pelo meu organismo, pelo meu corpo. A partir do momento que o serzinho estava ali, intacto”, completou.
A tão sonhada maternidade
Atleta, economista e neto bilionário: quem é Juca Diniz, pai do filho de Mariana Rios? – Reprodução/Instagram
Apesar das dificuldades, Mariana Rios manteve o desejo de ser mãe ao lado do namorado, o economista João Luis Diniz D’Avila, 29 anos, conhecido como Juca e neto de Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar. Ele é filho da empresária Ana Maria Diniz e do cientista político Luiz Felipe D’Avila.
Os dois recorreram à Fertilização in Vitro (FIV) para aumentar as chances de realizar esse sonho. O casal anunciou a tão esperada gravidez em junho deste ano. “Foram muitas etapas, mas quando seguramos o teste positivo, todo o esforço fez sentido”, disse Mariana.
Ainda ao Saia Justa, a apresentadora revelou que o nome do bebê que está esperando já foi definido. O filho se chamará Palo e, segundo ela, foi escolhido com muito carinho. “É um nome de origem espanhola, que quer dizer força, resistência, resiliência. Simbolizado pelo tronco, árvores. É aquele que cresce olhando sempre para o alto, para cima. E dá fruto, e cria raízes”, explicou.
Resumo: Mariana Rios abriu o coração sobre sua luta para engravidar, que incluiu um aborto retido e uma torção de ovários durante o tratamento. Após recorrer à FIV, ela e o namorado, João Luis Diniz D’Avila, celebram a primeira gravidez juntos, marcando um recomeço cheio de amor.
Leia também:
Psicológico pode afetar tentativas de engravidar? Mariana Rios desabafa sobre dificuldade