Macro no Free Fire: veja quais são os riscos de ter o recurso no game

Jogo da categoria Battle Royale, o “Free Fire” é um título de sucesso no mundo, estando consolidado no hall da fama dos games e esportes eletrônicos. Tamanha relevância fez com que terceiros criassem diversos recursos para aprimorar a experiência do jogador e um deles é o macro. 

O recurso proporciona maior facilidade nos comandos manuais do game, possibilitando a defesa por meio de gel enquanto agacha e a realização de outros movimentos importantes. Na sequência deste conteúdo, você fica sabendo de tudo em relação ao macro e quais são os riscos de utilizá-lo. 

O que é o macro no Free Fire?

O Free Fire, com o sistema de diamentes, torna mais divertida a experiência do game. (Imagem: Free Fire/ Garena)

O macro é um recurso que permite ao jogador realizar ações com apenas um toque na tecla ou botão, encurtando atividades que seriam um pouco mais elaboradas. Por meio dele, é possível fazer dois ou três movimentos ao mesmo tempo. 

Leia mais:

Free Fire: o que é e como fazer download de servidor avançado?

Como ganhar diamantes no Free Fire

Como ter o selo “Verificado” no Free Fire

Assim, fica fácil configurar o macro para realizar uma série de movimentos apenas clicando em uma determinada tecla ou botão. Por exemplo, o jogador pode ajustar o recuo da arma ao mesmo tempo em que atira, dando maior precisão à mira. 

Quais são os riscos de ter o macro no Free Fire?

De acordo com as regras de jogo limpo da Garena, utilizar o macro é uma prática ilegal. As regras da desenvolvedora estabelecem que qualquer uso de softwares de terceiros ou trapaças que concedam vantagem injusta ao jogador pode ocasionar o banimento da conta.

Partida de Free Fire pela LBFF em 2020. Imagem: Cesar Galeão/Garena

Então, se resolver se aventurar e utilizar o macro, saiba que a Garena conta com um sistema de segurança e o anti-cheat para detectar esse tipo de uso e banir a conta. 

Apesar de aplicativos como o macro poderem ser encontrados em lojas oficiais como o Google Play Store, há um grande risco de a utilização do app gerar infecções por malwares e vírus que podem estar escondidos no programa. 

Há também quem queira fazer o download do APK (Android Package Kit) do macro, um arquivo disponível apenas para usuários de smartphones Android. Esse arquivo não é obtido em uma fonte oficial e tem grande possibilidade de danificar o seu aparelho com vírus e ainda comprometer a segurança dele. 

Dicas para melhorar a sua mira

liga brasileira de free fire – Imagem: Divulgação/Garena

Quer melhorar a sua mira? Saiba que não é necessário correr o risco de perder a sua conta de forma permanente no “Free Fire” ou até mesmo ter o seu dispositivo comprometido por vírus ao baixar o macro. Você pode aprimorar essa prática por meio de algumas ações. Confira a seguir:

Teste opções de sensibilidade: aperte sobre o ícone de engrenagem, acesse as configurações, vá em “Configurações avançadas” e confira a aba de Sensibilidade. Faça diferentes testes durante as partidas e veja qual sensibilidade é ideal para o seu estilo de jogo. 

Tente acertar na cabeça dos inimigos: inicialmente, os tiros básicos são suficientes para derrubar os adversários e vencer os duelos. Porém, se quiser melhorar sua mira, tente atingir a cabeça dos seus oponentes.

Utilize rifles sniper: essas armas têm alto grau de exigência quando o quesito é precisão. Por isso, vale praticar com elas. 

Treine o quanto puder: a perfeição só vem com a prática, não é mesmo? Por isso, para melhorar, é necessário jogar o quanto puder. 

Utilize o centro de treinamento: esse é um ótimo local para praticar. Então, use-o.

O post Macro no Free Fire: veja quais são os riscos de ter o recurso no game apareceu primeiro em Olhar Digital.