A rede internacional de moda H&M inicia operações no Brasil neste sábado, 23, ao abrir sua primeira loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo. O espaço ocupa aproximadamente mil metros quadrados e marca a estreia da varejista sueca no mercado nacional.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
A empresa já prevê a inauguração de uma segunda unidade na capital paulista. O novo ponto de venda será aberto no Shopping Anália Franco no dia 4 de setembro, com uma área próxima de dois mil metros quadrados, dobrando a presença da marca na cidade em menos de duas semanas.
Histórico e proposta da H&M
Fundada em 1947 pelo empresário Erling Persson, na Suécia, a H&M possui atualmente 4,3 mil lojas distribuídas em 77 países. A companhia destaca que sua proposta é oferecer moda e qualidade ao melhor preço, sempre com o objetivo de atuar de maneira sustentável.
Leia também: “Gigante do varejo H&M anuncia lojas físicas e on-line no Brasil“
De acordo com informações da empresa, “em uma época em que a moda não era acessível a todos, Persson teve a ideia de vender roupas a preços acessíveis para as mulheres”. No segundo trimestre de 2025, o lucro operacional atingiu 5,91 bilhões de coroas suecas, equivalente a R$ 3,36 bilhões, valor acima da expectativa de analistas, que era de 5,88 bilhões de coroas suecas.
Leia também: Viagem à vida real, artigo publicado na Edição 255 da Revista Oeste
O post H&M abre primeira loja no Brasil e planeja expansão em SP apareceu primeiro em Revista Oeste.