Se você tem uma conta do Google, pode usar o Veo 3 no Gemini de graça neste domingo (24). Em outras palavras: dá para transformar comandos de texto (prompts) em vídeos diretamente no gemini.google.com.
Há, porém, um limite. Usuários que não assinam os planos pagos do Gemini podem criar até três vídeos com o Veo 3.
A liberação vale até domingo, às 22h no horário do Pacífico (duas da manhã de segunda-feira, 25, no horário de Brasília). Segundo postagem do chefe do Gemini, Josh Woodward, no X, o Google preparou uma grande quantidade de TPUs para dar conta da demanda dos testes.
Como usar o Veo 3 de graça no Gemini
O Veo 3 é o modelo de inteligência artificial lançado pelo Google em maio de 2025. Ele gera clipes curtos de oito segundos, sempre com som.
Durante o período promocional, os usuários acessam o Veo 3 Fast, versão que produz vídeos duas vezes mais rápido, mantendo a mesma resolução de 720p.
Abrir o aplicativo do Gemini pode exibir um aviso sobre a novidade. Caso isso não aconteça, basta tocar no menu de três pontos na barra de prompt e selecionar a nova opção “Vídeo”.
O Google recomenda que o prompt “descreva uma cena e traga detalhes como estilo visual e música de fundo”. Também é possível especificar diálogos e ruídos de ambiente. A geração leva alguns minutos, e o usuário pode baixar o clipe com marca d’água — um selo “Veo” no canto inferior direito — ou obter um link compartilhável.
Desde julho, os assinantes do Google AI Pro podem gerar três vídeos rápidos por dia com o Veo 3. Já os clientes do AI Ultra têm acesso ampliado ao modelo completo, incluindo o recurso de foto para vídeo.
Leia mais:
Apple avalia usar Gemini para impulsionar nova versão da Siri com IA
Como usar o Gemini para criar uma foto profissional
Gemini Flash ou Pro? Veja qual modelo de IA do Google você deve usar
Google lança versão do Gemini para governo Trump
Depois da OpenAI, chegou a vez do Google oferecer seu assistente de inteligência artificial (IA) para o governo Donald Trump.
A big tech revelou o “Gemini for Government” (Gemini para governos, na tradução literal), um trabalho feito em parceria com a Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês) e em apoio ao Plano de Ação de IA da Casa Branca.
Segundo um comunicado, o programa reúne “o melhor da nuvem comercial otimizada e credenciada para IA do Google”, com modelos montados em três pilares que vão dar suporte “como nunca antes”.
As modificações tiveram como base feedback de usuários do Google Workspace para agências governamentais, lançado no início do ano.
Saiba mais nesta matéria do Olhar Digital.
O post Dá para usar o Veo 3 de graça no Gemini; saiba como apareceu primeiro em Olhar Digital.