A partir de 2026, usuários da Uber poderão reservar viagens de helicóptero e hidroavião da empresa Blade diretamente no aplicativo. Adquirida pela Joby Aviation em agosto, a Blade já opera rotas principalmente na região metropolitana de Nova York e no sul da Europa.
A companhia oferece espaços exclusivos e pontos de pouso em locais estratégicos. Fazem parte das estações Manhattan, Hamptons e os aeroportos JFK e Newark.
Uber quer criar superaplicativo
Conforme comunicado conjunto, o novo recurso permitirá que milhões de consumidores que já utilizam o app da Uber tenham fácil acesso sobretudo aos serviços aéreos. Para JoeBen Bevirt, fundador e CEO da Joby, a parceria vai abrir espaço para uma futura integração das aeronaves elétricas da companhia, previstas para os próximos anos.
Uber, yurt dışında helikopterle ulaşım hizmeti vermeye başladı.pic.twitter.com/alYpdMXXiQ
— BPT (@bpthaber) June 8, 2024
A empresa trabalha para certificar seu táxi aéreo em mercados como Dubai, Nova York, Los Angeles, Reino Unido e Japão. Planeja do mesmo modo lançar seu primeiro serviço comercial em Dubai no início de 2026. A Uber, por sua vez, reforça a estratégia de se consolidar como um “super app” de mobilidade.
Leia também: “O supermercado de inteligência artificial”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 286 da Revista Oeste
A plataforma quer reunir em um único espaço opções que vão de carros e motocicletas a vans, corridas autônomas e, agora, voos de helicóptero e hidroavião.
Leia mais notícias de Economia na Oeste
O post Uber vai oferecer helicóptero e hidroavião apareceu primeiro em Revista Oeste.