O detalhe mais espantoso do ToolBaz é o fato de ser gratuito. O aplicativo é um hub de modelos como o Gemini, ChatGPT, Claude e Meta. Seu objetivo é escrever. E você não precisa se preocupar com o fato de o site estar em inglês – ele entende e escreve em português.
O menu do ToolBaz é vasto: escritor de blog, de parágrafo, corretor, criador de conteúdo de site, gerador de história, criador de livro, gerador de plot, de história de fantasia, escritor de diálogo, de releases, de poemas, de letras de música, de rap, de carta, de ensaio, de tese, de receita – e essa é apenas uma pequena parte de suas opções. Tem até um instrumento de resposta a ofensas chamado Roast Comeback. (Exemplo: “me chamaram de fascista”. Resposta proposta pelo ToolBaz: “Finalmente alguém notou meu plano secreto de dominação mundial! Primeiro passo: fazer você parar de usar essa palavra sem saber o que significa”).
O ToolBaz ainda fornece instrumentos de edição de correção, como remover plágios e reescrever parágrafos. E ainda faz cálculos matemáticos e imagens a partir de comando. Não é preciso reafirmar que, em termos éticos, esses instrumentos devem ser auxiliares a quem escreve. E seu uso deve ser citado nos créditos de quem escreve com seu apoio.
Para acessar o ToolBaz clique aqui.
O post ToolBaz, a máquina (digital) de escrever apareceu primeiro em Revista Oeste.