Dono da maior coleção de meias do mundo tem 1.165 pares em casa

Às vezes, precisamos revirar a gaveta até encontrar o par da meia que estamos buscando. Mas, já imaginou se você tivesse 1.165 pares disponíveis para escolha? Esta é a quantidade de meias decoradas que o jovem americano Rex J. Pumphrey II, dono do recorde mundial, tem.

Ele foi reconhecido pelo Guiness neste domingo (21/9) ao desocupar suas gavetas e encher um ginásio inteiro com elas. Segundo Rex, o hábito de colecionar despertou nele um benéfico ritual matinal em que escolhe um momento de expressão pessoal antes de iniciar o dia.

Leia também

Brasil

Alckmin ganha meias de “carrinho” em evento do setor automotivo. Vídeo

Vida & Estilo

O que significa quando uma pessoa dorme de meias, segundo psicóloga

Ilca Maria Estevão

Luigi Mangione se recusou a usar meias no tribunal. Saiba o porquê

Saúde

Homem tem infecção pulmonar grave após cheirar as próprias meias

“Quando abro essas gavetas todas as manhãs, não estou apenas escolhendo meias, mas sim uma pequena aventura, uma explosão de criatividade, um momento de alegria. E, honestamente, o que é melhor do que começar cada dia com algo que te faz sorrir?”, diz Rex.

É meia para mais de três anos sem precisar repetir, por isso boa parte delas nunca foi usada. As peças ocupam uma cômoda inteira e metade de um armário. Cada par está dobrado de forma que o desenho fique visível, e as peças são organizadas por cor. “Tudo começou com um único par de meias, no dia do meu casamento”, contou Rex ao site do livro dos recordes.

Paixão pela esposa, paixão pelas meias

“No dia em que me casei com minha esposa, não ganhei apenas uma companheira para a vida toda – também encontrei uma paixão inesperada que tomaria conta do meu guarda-roupa, da minha casa e talvez até de uma pequena parte da minha alma”, disse.

Apaixonado por tênis desde jovem, Rex foi incentivado pela esposa a colecionar meias como alternativa mais acessível de expressar sua personalidade. Mas ele impôs um critério claro: não aceitava pares comuns, buscava peças ousadas, coloridas e únicas.

“Elas não eram apenas acessórios; eram iniciadores de conversas, amplificadores de personalidade e pequenas obras de arte escondidas sob meus sapatos”, afirmou.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Rex em foto com toda sua coleção de meias atrás dele

Reprodução/Guinness World Records2 de 4

Parte da coleção laranja de meias de Rex

Reprodução/Guinness World Records3 de 4

Uma parte das meias azuis que ele tem

Reprodução/Guinness World Records4 de 4

As meias coloridas são aquelas difíceis de classificar em uma cor predominante

Reprodução/Guinness World Records

As estampas vão de tacos em miniatura a galáxias cósmicas e pinturas renascentistas. Também incluem marcas de cereais, times esportivos, feriados, instrumentos e padrões clássicos como bolinhas e tartan.

“Cada par se tornou um reflexo do meu humor, dos meus interesses e, às vezes, até de piadas internas entre mim e minha esposa. O que começou como uma maneira divertida de me expressar rapidamente se tornou uma obsessão”, explicou Rex.

Um par virou dez, dez viraram cem. Hoje, a coleção chega a 1.165 pares. Para validar o recorde, Rex alinhou as meias no ginásio de Loganville, na Geórgia. Mas acredite: para a foto oficial do recorde, ele pousou sem meias.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!