Em 2026, o luxuoso trem Al Andalus estreia uma nova rota de sete dias entre Sevilha e Madri. A proposta é fazer uma viagem desacelerada, permitindo que os passageiros explorem paisagens, vilarejos charmosos e diversos sítios classificados como Patrimônio Mundial pela Unesco na Espanha.
Roteiro Sevilha-Madri
A viagem começa em Sevilha, com passeio pelo centro histórico antes do embarque. De lá, segue para Córdoba, onde os viajantes conhecem a icônica Mesquita-Catedral e outros marcos do período em que a cidade foi capital do Emirado e do Califado de Al-Andalus.
A rota continua até Cádiz, considerada a cidade mais antiga do Ocidente, e depois segue para Jerez de la Frontera, onde os passageiros assistem ao espetáculo equestre “How the Andalusian Horses Dance” e visitam uma vinícola local.
O trem segue então para Zafra e depois Cáceres, cidade declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com ruas, praças e palácios preservados. Em seguida, chega a Mérida, fundada em 25 a.C., onde anfiteatros e templos revelam a grandiosidade do antigo Império Romano na Península Ibérica.
Séculos de história e arquitetura se encontram no Teatro Romano de MéridaLuis Miguel Bugallo Sánchez/Wikimedia Commons
Em Alcázar de San Juan, na região de Castilla-La Mancha, os viajantes descobrem a produção de queijos artesanais e visitam os moinhos do Campo de Criptana, cenário que inspirou Dom Quixote.
No sexto dia, o trem chega a Toledo, cidade patrimônio da humanidade. Os passageiros conhecem a arquitetura gótica e mourisca, visitam a catedral, uma mesquita do século 10 e duas sinagogas. Ainda neste dia, há uma visita ao Palácio Real de Aranjuez e seus jardins do século 16.
No sétimo dia, ocorre a chegada à Madri, com um último café da manhã a bordo e desembarque. Veja a rota completa no site oficial.
A vida a bordo do Al Andalus
Se fora do trem o roteiro privilegia o patrimônio histórico e a cultura regional, a bordo a experiência é a de um hotel móvel. O Al Andalus, com 450 metros de comprimento, conta com 14 vagões interligados, incluindo dois restaurantes, bar, cozinha, salão de jogos e suítes em duas categorias.
As Grand Class possuem sofá e poltrona que, à noite, se transformam em duas camas de solteiro. Já as Deluxe Suites contam com sofá conversível em cama de casal, além de poltrona e mesa. Todas as acomodações têm armário, porta-malas, frigobar, banheiro privativo com ducha e janelas amplas para acompanhar a paisagem andaluza.
Elegância Belle Époque e todo o conforto moderno se encontram na Suíte DeluxeAl Andalus/Reprodução
Os ambientes foram originalmente construídos entre 1928 e 1930 para atender a monarquia britânica e hoje combinam o charme vintage com todo o conforto moderno, incluindo ar-condicionado e janelas panorâmicas.
Durante a noite, o Al Andalus não circula e os vagões recebem apresentações musicais, jantares festivos e coquetéis.
As refeições, preparadas por chefs especializados em cozinha espanhola, valorizam produtos locais como jamón ibérico, azeite espanhol, queijos artesanais e vinhos regionais.
Gastronomia e luxo em movimento, o restaurante do Al Andalus combina tradição e confortoAl Andalus/Reprodução
As saídas em 2026 vão acontecer apenas em nove datas: 5 e 19 de abril; 3 e 17 de maio; 7 e 21 de junho; 6 e 20 de setembro; e 4 de outubro. As tarifas começam em € 6.600 por pessoa na cabine dupla Grand Class, incluindo todas as refeições, excursões e ingressos para monumentos e museus. As vendas já estão disponíveis no site.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp