A Tesla anunciou nesta terça-feira (7) uma nova versão de sua tecnologia de direção autônoma supervisionada, mas os investidores esperam algo mais ambicioso.
A expectativa foi alimentada por teasers divulgados no fim de semana, com imagens misteriosas e a data “10/7”, o que levou as ações da empresa a subir 5% na última segunda-feira.
Carro de preço acessível a caminho
A revelação pode envolver o carro de menor custo prometido por Elon Musk ou o novo Roadster, esportivo que o bilionário menciona desde 2017, mas que nunca chegou à produção.
A Tesla não lança um modelo totalmente novo desde o Cybertruck, sua picape de aço angular apresentada em 2019 e distribuída no fim de 2023.
O Cybertruck, contudo, é um veículo que já enfrentou vários recalls e não alcançou a popularidade dos modelos 3 e Y.
Leia mais
Tesla registra trimestre de recuperação, mas enfrenta queda global
Tesla supera rivais chineses em teste de direção assistida na China
Promessa da Tesla de expandir serviço de robotáxi gera ‘crise’
Tesla em busca de recuperação
Com as vendas em queda há vários trimestres, Musk tenta redirecionar o foco para o futuro da empresa como líder em robótica e veículos autônomos.
Ainda assim, promessas como os robotáxis totalmente automatizados e os robôs humanoides Optimus continuam longe de se concretizar, enquanto concorrentes como Waymo, Baidu e Agility Robotics já avançam em testes e vendas.
Apesar dos desafios, a Tesla viu suas ações subirem 40% no terceiro trimestre, impulsionadas em parte pela compra de US$ 1 bilhão em ações feita pelo próprio Musk, após um início de ano marcado por perdas e incertezas.
O post Tesla anuncia nova tecnologia autônoma, mas mercado quer mais apareceu primeiro em Olhar Digital.