Vision Pro: Apple quer mudar a forma como você assiste transmissões esportivas

Mesmo com resultados de vendas muito abaixo do esperado, a Apple decidiu não abandonar o seu projeto de óculos de realidade virtual. Pelo contrário, a empresa se prepara para lançar novidades do Vision Pro.

Uma delas diz respeito a uma parceria com o Los Angeles Lakers, um dos principais times da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos. O dispositivo irá oferecer um conteúdo imersivo durante transmissões ao vivo de partidas da equipe.

Apple está tentando “salvar” produto (Imagem: Paolo Bona/Shutterstock)

Tentativa de atrair novo público

O Vision Pro possui uma verdadeira biblioteca de conteúdo imersivo, incluindo um curta roteirizado que se passa dentro de um submarino, um show da banda Metallica e até mesmo um curta-metragem do NBA All-Star Weekend de 2024. Mas os jogos do Lakers serão os primeiros esportes que poderão ser assistidos ao vivo no Apple Immersive Video.

De acordo com a Apple, “os usuários do Vision Pro poderão sentir a intensidade de cada jogo como se estivessem na quadra, com perspectivas impossíveis de capturar em transmissões tradicionais”. Essa é uma forma da empresa tentar atrair novos compradores para o dispositivo.

Lakers é o time do astro LeBron James (Imagem: Chris Schwwegler/NBA)

O primeiro jogo do Lakers no Apple Immersive estará disponível no início do ano que vem por meio do aplicativo da NBA ou do novo app Spectrum SportsNet. A programação completa das partidas será revelada nas próximas semanas. Também será necessário ter o visionOS 26 para poder usufruir da nova experiência. As informações são do portal The Verge.

Leia mais

Apple deixa Vision Pro para focar em óculos como os da Meta

Startup vai testar chip cerebral integrado com Apple Vision Pro

Vision Pro 2.0: o que esperar dos novos óculos da Apple

Preço dos óculos de realidade virtual é considerado uma barreira para popularização do dispositivo (Imagem: divulgação/Apple)

Apple Vision Pro não ‘decolou‘

Quase oito meses após ser revelado, a Apple começou a entregar no início de fevereiro de 2024 os primeiros óculos de realidade virtual para os clientes dos Estados Unidos;

O Vision Pro pesa cerca de 600 gramas e possui três opções de armazenamento: 256 GB, 512 GB e 1 TB;

Além disso, conta com seis microfones e 12 câmeras, que permitem gravar vídeos e tirar fotos em três dimensões;

Os óculos de realidade virtual usam o sistema operacional visionOS, que suporta centenas de aplicativos;

O dispositivo é equipado com dois chips principais: o M2, que executa o sistema, e o R1, que se concentra em processar as imagens;

O preço de entrada do Vision Pro é US$ 3.499 (mais de R$ 18 mil), mas pode chegar a US$ 5.200 (cerca de R$ 28 mil) com configurações mais avançadas e acessórios como bolsa e bateria externa;

A Apple não revela os números oficiais de vendas, mas, segundo levantamentos realizados por analistas internacionais, a empresa reduziu a expectativa de comercialização do produto em 2024;

Especialistas apontam que o fraco resultado não tem relação com a qualidade do Vision Pro, mas com o preço, simplesmente inacessível para o consumidor médio de qualquer país.

O post Vision Pro: Apple quer mudar a forma como você assiste transmissões esportivas apareceu primeiro em Olhar Digital.