O X está deixando o Twitter para trás definitivamente. A rede social está exigindo que usuários que usam chaves de segurança no processo de autenticação de dois fatores para acessar a plataforma as registrem novamente. Isso porque elas estão vinculadas ao domínio twitter.com, que será aposentado de vez.
As contas que não obedecerem à medida até 10 de novembro terão seus perfis bloqueados até a conclusão do processo de atualização.
X pede que usuários mudem chaves de segurança
A chave de segurança é um método de autenticação que ajuda a prevenir logins não autorizados. Nesse caso, o X pede aos usuários que usam esse método durante a fase de autenticação de dois fatores para registrarem novamente a senha. Pode ser a mesma chave ou outra – o importante é refazer o processo.
Isso acontece porque as chaves anteriores estavam registradas no domínio twitter.com. Agora, a rede social vai migrá-las para o domínio x.com, seguindo a reformulação de Twitter para X que já vem acontecendo desde 2023. Com isso, as chaves cadastradas no sistema anterior não serão mais reconhecidas.
A mudança foi explicada pelo perfil @Safety, do próprio X. Em publicação, a página ainda afirmou que a mudança não afeta outros métodos de autenticação por dois fatores, como autenticadores externos.
To clarify: this change is not related to any security concern, and only impacts Yubikeys and passkeys – not other 2FA methods (such as authenticator apps). Security keys enrolled as a 2FA method are currently tied to the twitter[.]com domain. Re-enrolling your security key will… https://t.co/PlXOTnNXPM
— Safety (@Safety) October 26, 2025
Usuários que não realizarem a mudança podem ser bloqueados
Os usuários têm até o dia 10 de novembro para concluir a mudança;
Basta registrar a chave de segurança novamente. Não é preciso alterá-la (mas essa também é uma possibilidade);
Quem não realizar a ação até o prazo estabelecido terá a conta bloqueada até que refaça a chave, escolha um método de autenticação diferente ou retire o login em duas etapas.
Vale lembrar que a mudança só afeta quem ativou a autenticação de dois fatores no processo de login. Esse método ajuda a proteger a conta.
Leia Mais:
O ChatGPT Atlas espiona os usuários? Entenda como a IA do navegador analisa sua atividade
Tesla corre risco de perder Elon Musk caso aumento salarial não seja aprovado
Cybertruck: Tesla confirma mais uma falha de produção
Grok é usado por criminosos para espalhar links com vírus pelo X
O chatbot do X, Grok, está sendo utilizado por criminosos para espalhar golpes de phishing. A partir de uma técnica que manipula o sistema para republicar links maliciosos, o robô de IA da plataforma acabou se tornando um canal de disseminação de fraudes com potencial de atingir milhões de usuários — e com alto risco de furto de dados e identidade.
Veja os detalhes neste link.
O post Atenção usuários do X! Rede social terá mudança obrigatória nos próximos dias apareceu primeiro em Olhar Digital.






