A Paramount Skydance iniciará uma grande rodada de demissões na próxima quarta-feira (29), afetando 1.000 funcionários, segundo fontes familiarizadas com os planos da empresa revelaram para a Bloomberg.
Uma segunda rodada de cortes é esperada posteriormente, totalizando cerca de 2.000 desligamentos. A fonte pediu anonimato devido à confidencialidade das informações.
A fusão entre Paramount Global e Skydance Media, concluída em agosto, trouxe uma nova administração que pretende reduzir custos e reestruturar rapidamente os negócios.
“Não queremos ser uma empresa que faz demissões a cada trimestre. Então, vai ser doloroso”, disse o presidente da Paramount, Jeff Shell, em coletiva após a fusão.
Leia mais:
Paramount anuncia filme de origem de Star Trek para 2025
Conheça as 6 melhores séries da Marvel para assistir
Todo Mundo em Pânico: Paramount e Miramax anunciam reboot da franquia
Mudanças na CBS e saída de John Dickerson
A fusão também impactou a CBS News, adquirida pela Skydance como parte do acordo.
John Dickerson, co-apresentador do CBS Evening News, anunciou que deixará a emissora até o final do ano, após 16 anos apresentando o programa Face the Nation.
Em publicação no Instagram, Dickerson agradeceu à CBS pelo aprendizado e pelo público que acompanhou seu trabalho.
Novas lideranças
A nova administração rapidamente implementou mudanças na emissora. David Ellison, CEO da Paramount, contratou Bari Weiss como editora-chefe da CBS News e nomeou um ombudsman para avaliar denúncias de preconceito.
Weiss, fundadora do site Free Press, tem criticado veículos de mídia tradicionais, acusando-os de viés liberal. Dickerson, que atuou anteriormente na Time e na Slate, apresentava o CBS Evening News ao lado de Maurice DuBois desde janeiro.
O post Paramount Skydance anuncia cortes de 1.000 empregos após fusão apareceu primeiro em Olhar Digital.





