A Tesla emitiu um novo recall para sua caminhonete elétrica Cybertruck, envolvendo 6.197 unidades nos Estados Unidos. O motivo? Um erro simples, mas perigoso: a barra de luz dianteira pode se soltar do veículo, representando risco para outros motoristas.
De acordo com a Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA), o defeito afeta apenas alguns modelos de 2024 e está relacionado a “um primer de superfície incorreto” usado na fixação da barra de luz ao para-brisa – em resumo, a cola errada.
A Tesla informou que os proprietários afetados terão seus veículos inspecionados gratuitamente, e a correção incluirá a instalação de um fixador mecânico adicional ou, se necessário, a substituição completa da barra de luz com novo adesivo e suporte físico.
Problemas persistentes com o Cybertruck
Este é o segundo recall consecutivo do Cybertruck em menos de duas semanas.
Na semana anterior, 63.619 unidades foram chamadas devido a um problema de software que deixava as luzes de estacionamento dianteiras excessivamente brilhantes, comprometendo a visibilidade de outros motoristas.
A falha anterior foi corrigida via atualização remota, mas o novo defeito exige intervenção física, destacando a diferença entre erros de software e falhas de montagem.
Leia mais
Cybertruck: Tesla anuncia recall de mais de 63 mil picapes elétricas
Empresas de Musk estão comprando milhares de unidades do Cybertruck
Elon Musk teria mentido sobre capacidades do Tesla Cybertruck
Falhas de hardware são mais difíceis de corrigir
Os recalls recorrentes reforçam a reputação do Cybertruck como um dos veículos mais problemáticos da Tesla, muitos deles ligados a falhas de hardware que exigem reparos presenciais.
Apesar disso, o veículo, que possui vendas abaixo do esperado, continua a ser uma peça de destaque no portfólio da Tesla.
O post Tesla faz novo recall do Cybertruck após falha na fixação da barra de luz apareceu primeiro em Olhar Digital.
 
								
 
															




