Century: conheça a nova marca de luxo da Toyota

Por décadas, a Toyota disponibilizou o modelo específico Century para atender somente algumas das figuras mais importantes do país. Entre elas estavam o primeiro-ministro e até mesmo o imperador do Japão.

Agora, a empresa decidiu mudar de estratégia e anunciou a criação da nova subdivisão Century. O movimento altera a configuração atual que tem a Lexus como responsável pelo segmente premium da montadora.

Montadora japonesa anunciou nova subdivisão (Imagem: Michael Berlfein/Shutterstock)

Century atenderá o segmento ultra luxo

A novidade foi apresentada durante o Japan Mobility Show, o Salão de Tóquio.

A ideia é que os carros antes reservados à elite japonesa agora também fiquem disponíveis para clientes de outras partes do mundo.

Mas isso não significa que qualquer um poderá adquirir o modelo.

Enquanto a Toyota oferecerá carros para o público em geral, a Lexus continuará operando no mercado de luxo.

Já a Century atenderá o segmento ultra luxo, com modelos de qualidade excepcional e que apostam na tradição do artesanato japonês.

O primeiro país fora do Japão a receber os novos carros será a China.

No início do ano que vem, os modelos devem ficar disponíveis também nos Emirados Árabes Unidos.

A Century será vendida nas lojas da Lexus.

Cada concessionária terá um especialista chamado “Century Meister” para orientar as encomendas dos veículos e proporcionar um atendimento personalizado e exclusivo.

Leia mais

Baterias de estado sólido para carros elétricos tem avanço importante

EUA: SUV da Toyota é flagrado em testes e pode substituir o Venza em 2027

Toyota anuncia grande recall e interrompe venda de elétricos

Modelo One of One dá o pontapé inicial em um novo momento da montadora (Imagem: divulgação/Toyota)

One of One: um novo modelo exclusivo

Para marcar a passagem da Century de uma família de veículos para uma marca, a Toyota apresentou um novo conceito durante o Salão de Tóquio. Um SUV de luxo, com visual clássico e pensado para quem anda com um chofer.

O One of One conta com uma porta do motorista — que fica do lado oposto no Japão — com abertura convencional. No entanto, a do passageiro é deslizante, conferindo um grande ângulo de acesso à cabine. O banco traseiro está posicionado ao fundo do carro, garantindo amplo espaço para as pernas.

Century One of One apresenta interior minimalista (Imagem: divulgação/Toyota)

A opção mecânica do modelo ainda não foi confirmada, mas possivelmente será híbrida. Também não há informações sobre qual será o preço do carro de luxo. Os outros dois Century já disponíveis no Japão — um sedã grande e um SUV — dispõem de opções 3.5 V6 híbrida plug-in (PHEV) e 5.0 V8 híbrida plena (HEV) e custam cerca de US$ 180 mil (aproximadamente R$ 960 mil).

O post Century: conheça a nova marca de luxo da Toyota apareceu primeiro em Olhar Digital.