Você é do tipo de pessoa que adora assistir às séries nacionais? As tramas brasileiras estão cada vez mais presentes nas grandes plataformas de streaming, como a Netflix, trazendo histórias e temáticas extremamente envolventes.
Na sequência deste conteúdo, vamos listar oito opções de séries brasileiras para você assistir na Netflix e se entreter bastante ainda em 2025.
Leia mais:
5 séries brasileiras inspiradas na vida real para você assistir nos streamings
11 livros brasileiros que viraram filme e séries
As 10 séries da Netflix mais assistidas do primeiro semestre de 2025
Netflix: 8 séries imperdíveis e nacionais para acompanhar no streaming online
A seguir, confira as principais séries selecionadas pelo Olhar Digital e veja a sinopse, quantidade de episódios e a minutagem média de cada um, além do elenco e quantidade de temporadas.
1. Sintonia
Com cinco temporadas disponíveis na Netflix, “Sintonia” é uma das séries de maior sucesso no streaming. A produção traz a história de três amigos: Doni, Rita e Nando. Eles cresceram juntos em uma comunidade na periferia de São Paulo e tiveram o funk, as drogas, a violência e a religião ao seu redor. Apesar do vínculo intenso que possuem de amizade, cada um seguiu um caminho diferente.
A primeira temporada conta com seis episódios, com uma minutagem média de 41 minutos. As sequências da produção seguiram a mesma quantidade de capítulos, porém com algumas partes que chegaram na casa dos 50 minutos.
Elenco principal: Rita (Bruna Mascarenhas), Nando (Christian Malheiros) e Doni (Jottapê)
2. Pssica
Sucesso recente na plataforma, “Pssica” é uma série cujo cenário é a Amazônia. Seu enredo traz Janalice, uma adolescente que é raptada por uma rede de tráfico humano. Com isso, sua mãe e um assaltante seguem trajetórias distintas para encontrar a garota, até que os seus caminhos se cruzam nas águas.
“Pssica” conta com apenas uma temporada até o momento. Ela é composta por quatro episódios com uma média aproximada de 53 minutos cada.
Elenco principal: Janalice (Domithila Cattete), Preá (Lucas Galvino) e Mariangel (Marleyda Soto).
3. De Volta aos 15
Se você gosta de comédia romântica, com certeza vai curtir assistir “De Volta aos 15”. A série traz a personagem Anita, uma garota que está insatisfeita com a vida que leva e, de forma misteriosa, é transportada de volta aos seus 15 anos, podendo revisitar escolhas e amizades do passado.
Lançada em 2021, a série conta com três temporadas, sendo que a primeira contém seis episódios, com uma média aproximada de 38 minutos cada. As sequências seguem o mesmo número de capítulos e minutagem semelhante.
Elenco principal: Anita aos 15 anos (Maisa Silva), Anita adulta (Camila Queiroz) e Carol (Klara Castanho).
4. 3%
“3%” é uma série de ficção científica muito bem produzida. Lançada em 2016, ela se passa em um futuro pós-apocalíptico que retrata um planeta totalmente devastado. Há um lugar chamado de Continente, uma região do Brasil miserável, com escassez de recursos e extremamente decadente.
Porém, aos 20 anos de idade, toda pessoa pode participar do Processo, uma seleção rigorosa que conta com provas morais, psicológicas e físicas. Se passar, ela pode ir para o Mar Alto, um lugar no qual tudo é abundante, mas apenas 3% dos inscritos podem chegar lá.
A trama conta com quatro temporadas. A primeira conta com seis episódios e tem uma minutagem média de 46 minutos. As demais vão até, no máximo, oito episódios, em quantidade bem próxima à da produção inicial.
Elenco principal: Bianca Comparato (Bianca Comparato), Joana Coelho (Vaneza Oliveira) e Rafael Moreira (Rodolfo Valente).
5. Cidade Invisível
Outra produção de 2021, “Cidade Invisível” combina drama e fantasia em sua narrativa. Nela, o detetive Eric, depois de atuar em uma investigação de um caso de assassinato, descobre que criaturas do folclore brasileiro vivem secretamente entre os humanos.
São duas temporadas. Na primeira, foram produzidos sete episódios com uma minutagem média de 36 minutos. A segunda tem apenas cinco, cada um com cerca de 41 minutos.
Elenco principal: Eric (Marco Pigossi), Luna (Manu Dieguez) e Inês/Cuca (Alessandra Negrini).
6. DNA do Crime
“DNA do Crime” aparece nesta lista como uma excelente alternativa de entretenimento para quem gosta de assistir séries de ação policial. A obra tem como inspiração o assalto que aconteceu em Ciudad del Este, no Paraguai, em 2017.
Seu enredo gira em torno de uma equipe de policiais federais que estão investigando uma quadrilha internacional após um grande assalto a carros-fortes na fronteira com o Brasil.
São duas temporadas, cada uma com oito episódios e com uma média de 58 minutos em cada parte na primeira e 51 na segunda.
Elenco principal: Suellen (Maeve Jinkings), Benício (Rômulo Braga) e Sem Alma (Thomás Aquino).
7. Irmandade
Obra original da Netflix, Irmandade foi lançada em 2022 e conta a história de Cristina, uma advogada que se dedica todos os dias ao seu trabalho, além de levar consigo princípios que acredita serem muito importantes.
Um certo dia ela descobre que o seu irmão, Edson, que ela acreditava estar desaparecido há anos, na verdade se tornou o chefe de uma facção criminosa. Ao ser chantageada pela polícia, ela precisa se infiltrar no grupo e descobrir informações.
São duas temporadas com doses cavalares de drama. A primeira tem oito episódios e uma minutagem média de 50 minutos. A segunda conta com seis partes, com aproximadamente 51 minutos de duração em cada.
Elenco principal: Cristina Ferreira (Naruna Costa), Edson (Seu Jorge) e Darlene (Hermila Guedes).
8. Senna
Seja você um grande fã de automobilismo ou não, se você lembra o que fazia entre os anos 80 e 90, com certeza deve ter acompanhado bastante coisa da carreira de um dos maiores atletas da história do Brasil, Ayrton Senna.
Na série “Senna”, a vida do piloto é retratada desde as suas primeiras corridas, ainda criança, até o seu sucesso na Fórmula 1, em que se consagrou três vezes campeão mundial.
Elenco principal: Ayrton Senna (Gabriel Leone), Laura (Kaya Scodelario) e Alain Prost (Matt Mella).
O post 8 séries brasileiras para assistir na Netflix em 2025 apareceu primeiro em Olhar Digital.






