Rendendo imagens que parecem saídas de outro planeta, o Salar de Uyuni, na Bolívia, é um dos destinos mais impressionantes que a América do Sul tem a oferecer.
Em anos recentes, novos projetos vêm tentando transformar também a experiência de hospitalidade na região, historicamente um ponto fraco que afastava muitos viajantes menos aventureiros. Hotéis e restaurantes capazes de trazer conforto e impulsionar ainda mais o turismo no deserto de sal têm sido lançados, buscando alterar essa fama.
Agora, o pioneiro do setor lançou uma atração a mais: o Palacio de Sal, primeiro hotel de sal do mundo, passou a contar também com um parque temático, que busca apresentar aos visitantes elementos da cultura andina.
Conheça mais sobre o projeto, intitulado “Sueños y Leyendas”.
Parque temático tem inspiração na ancestralidade
Embora inclua brinquedos bem contemporâneos, como uma roda-gigante ou um carrossel, a ideia do espaço localizado na borda do Salar de Uyuni é “incorporar aspectos da cosmovisão das culturas ancestrais da região”. Não à toa o nome escolhido se refere aos “sonhos e lendas” dos Andes.
Com isso, o parque inclui também esculturas, trilhas e cenários que trazem referências à tradição oral passada de geração para geração nessa parte da Bolívia.
Complexo do Palacio de Sal com o deserto ao redor, à noite./Divulgação
Segundo os idealizadores, o objetivo é mesclar a contemplação e a reflexão ao aprendizado que vem de séculos, trazendo aos visitantes algo das lendas populares sobre os espíritos das salinas, os deuses das montanhas e as histórias sobre a origem dos vulcões que marcam o Altiplano.
Considerado uma iniciativa inédita dentro de um hotel que já era o primeiro do seu tipo na região do Uyuni, o Sueños y Leyendas é vinculado ao Palacio de Sal e pode ser acessado pelos hóspedes a qualquer momento da estadia.
O Palacio de Sal
Idealizado em 1994, o Palacio de Sal é uma das iniciativas mais tradicionais da região de Uyuni, e conta com a fama de ter sido o primeiro “hotel de sal” do mundo.
Nos primeiros anos, a hospedagem acontecia dentro do próprio salar, mas, posteriormente, os proprietários decidiram reinaugurá-lo na borda do deserto, a 25 km das planícies espelhadas.
O objetivo era ter mais espaço para construir habitações confortáveis e outros projetos, como o novo parque temático, sem interferir na natureza da região.
Saiba mais sobre o Palácio de Sal
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Resolva sua viagem aqui
Reserve hospedagem no Booking
Reserve seu voo
Reserve hospedagem no Airbnb
Ache um passeio na Civitatis
Alugue um carro






