O aplicativo de geração de vídeos artificiais Sora, da OpenAI, foi lançado no final de setembro, mas apenas para dispositivos iOS. Agora, o app chegou também para aparelhos Android.
Sora é tanto o nome do modelo de geração de vídeos da desenvolvedora quanto a rede social para compartilhá-los. Além da ampliação para Android, o aplicativo também foi disponibilizado para mais países.
Sora chegou no Android
O aplicativo Sora foi lançado no final de setembro, apenas para dispositivos com sistema operacional iOS. Pouco mais de um mês depois, a rede social agora está disponível para aparelhos Android.
O app pode ser encontrado com o nome “Sora by OpenAI” na Play Store. Para usá-lo, ainda é necessário ter um código de convite de uma pessoa que já tem acesso.
Além disso, a OpenAI expandiu o acesso do aplicativo para mais países além dos Estados Unidos e Canadá. Nesta terça-feira (4), ele chegou para usuários no Japão, Coreia, Tailândia, Taiwan e Vietnã.
OpenAI passa a vender créditos extras para fazer vídeos no Sora
A OpenAI anunciou que usuários do Sora agora poderão comprar créditos adicionais para continuar criando após atingirem o limite gratuito;
A medida surge em meio aos planos da empresa de monetizar o serviço e sustentar sua rápida expansão;
Atualmente, o Sora oferece 100 gerações diárias gratuitas para usuários do plano Pro e 30 para os demais;
No entanto, segundo Bill Peebles, líder da equipe do Sora, o modelo “é completamente insustentável” no formato atual. “Usuários avançados claramente não estão satisfeitos com o limite”, disse ele, explicando que a OpenAI permitirá o uso ilimitado “desde que se pague por isso”.
Confira os detalhes aqui.
Sora viraliza com vídeos hiper-realistas e acende alerta global
A ascensão do aplicativo Sora está gerando discussões intensas sobre os riscos de vídeos hiper-realistas criados por inteligência artificial.
Leia mais:
ChatGPT lança plano acessível no Brasil, cobra em real e fica mais barato
OpenAI amplia funções do Sora com personagens e montagem de clipes
OpenAI muda regras e vai liberar personagens no Sora
Com cenas que variam de situações absurdas a recriações fotorrealistas de figuras famosas (incluindo celebridades vivas e falecidas), a plataforma alcançou mais de 1 milhão de downloads menos de uma semana após seu lançamento em 30 de setembro.
Veja a história completa aqui.
O post Sora: aplicativo de vídeos de IA chegou para o Android apareceu primeiro em Olhar Digital.






