O Fire TV Stick é um dispositivo de streaming da Amazon que se conecta à porta HDMI de qualquer televisão para transformá-la em uma smart TV. Ele permite acessar diversos aplicativos usando a conexão Wi-Fi.
O problema é que esse sistema começou a ser utilizado para o download de apps piratas que, geralmente, são encontrados fora das lojas oficiais. Diante deste cenário, a empresa de tecnologia decidiu apertar o cerco contra estas ações.
Amazon irá enviar alerta avisando sobre o bloqueio
De acordo com informações do jornal The Sun, a Amazon passará a bloquear aplicativos instalados de maneira ilegal no Fire TV Stick. Isso acontecerá a partir de um acordo antipirataria mantido pela Alliance for Creativity and Entertainment (ACE).
A empresa garante que essa é uma forma de proteger os clientes de possíveis ameaças digitais, incluindo ataques cibernéticos. Quem usa apps piratas no dispositivo receberá um alerta, que deve chegar por meio de uma mensagem no aparelho.
Algum tempo depois de enviar essa notificação, a companhia irá efetivamente realizar o bloqueio do aplicativo, impedindo novos acessos. Não foi divulgado qual o período de tempo entre o alerta e o bloqueio do app no Fire TV Stick.
Leia mais
Amazon Appstore: como baixar aplicativos no Fire TV Stick
Amazon Fire TV Stick ajuda a pirataria? Entenda
Fire TV Stick ou Roku Express: qual o melhor?
Bloqueio de aplicativos será realizado de forma gradual
Segundo um porta-voz da Amazon, o bloqueio será implementado inicialmente na Alemanha e na França.
Após, deve começar a valer no restante do mundo.
Não há informações sobre o cronograma destas ações.
Em outras palavras, ainda não sabemos quando a medida entrará em vigor aqui no Brasil.
A empresa também não anunciou quais aplicativos serão bloqueados.
O post Amazon vai bloquear aplicativos piratas no Fire TV Stick apareceu primeiro em Olhar Digital.






