The Witcher é uma série de grande sucesso na Netflix, a qual traz o personagem Geralt de Rívia, um solitário caçador de monstros que busca achar o seu lugar no mundo em que as pessoas são mais cruéis do que as criaturas.
A obra já conta com quatro temporadas, sendo que a última estreou no streaming em 30 de outubro deste ano, trazendo uma mudança muito importante: o ator Henry Cavill, intérprete de Geralt de Rívia, deixou a produção, dando lugar ao australiano Liam Hemsworth.
A questão que fica é: como a série explicou a mudança de rosto do protagonista? Continue a leitura e veja o que foi feito na trama.
Por que Henry Cavill saiu da série The Witcher?
O anúncio de que iria deixar a série foi feito por Henry Cavill em 2022, em um comunicado que gerou muita surpresa para os fãs: “Minha jornada como Geralt de Rivia foi repleta de monstros e aventuras, e infelizmente, estarei guardando meu medalhão e minhas espadas para a quarta temporada“, escreveu em seu Instagram.
Um dos motivos de sua saída foi a incompatibilidade de agenda, além de novos projetos em sua vida pessoal. No entanto, existem especulações de que o ator também teria ficado descontente em relação aos rumos da adaptação, pois ela estaria se afastando do material original. Porém, isso não foi confirmado oficialmente.
Leia mais:
The Witcher: quem são os bruxos, feiticeiros e feiticeiras mais fortes?
The Witcher 4: veja o que esperar do novo game da franquia
The Witcher: quem é Geralt de Rivia no livro, jogo e série
Como a série The Witcher explicou a mudança no rosto de Geralt de Rívia?
Na série, nenhum companheiro de Geralt comenta sobre a mudança no rosto do bruxo. O que mais se aproxima de uma referência à alteração é a fala de Jaskier, que afirma que o amigo “não foi mais o mesmo” após os acontecimentos da temporada anterior.
Mas a explicação vem mesmo por meio dos livros. A produção se passa em um futuro distante, em uma narrativa na qual o protagonista e seus companheiros já se tornaram lendas.
Diante disso, o narrador da série é quem interpreta os eventos ocorridos, dando muito de sua própria visão de como é a aparência de Geralt de Rívia.
A quarta temporada tem uma narração não muito confiável, feita por Stribog (Clive Russell), que conta histórias do bruxo para crianças, o que ajuda na construção de alguns acontecimentos um tanto incoerentes em relação às produções passadas. Então, o novo ator aparece em cenas importantes que, nas outras temporadas, foram protagonizadas por Cavill.
Dessa forma, a explicação sobre a mudança no rosto de Geralt de Rívia é retratada como se nada realmente tivesse sido alterado. Inclusive, ao ser questionado por uma das crianças sobre estar contando as histórias de forma errada, Stribog responde: “Isso aconteceu cem anos atrás, não tem certo e errado…”.
O post Como a série The Witcher explicou a mudança no rosto de Geralt de Rívia? apareceu primeiro em Olhar Digital.






