Em 1º de junho de 2026, a Latam começará a operar uma rota direta entre São Paulo e Bruxelas. A novidade é muito bem-vinda, já que atualmente não existem voos diretos entre o Brasil e a Bélgica.
Os voos de ida sairão do Aeroporto de Guarulhos às segundas, quartas e sextas-feiras, com partida às 18h e chegada às 10h50 (dia seguinte). Já os voos de volta sairão do Aeroporto de Bruxelas às terças, quintas e domingos, com decolagem às 13h10 e aterrissagem às 20h20. As passagens já estão à venda no site oficial da companhia.
Na mesma ocasião, a Latam também anunciou voos diretos para Amsterdã, na Holanda, com operações a partir de 29 de março de 2026. A rota começará com duas frequências semanais, às terças-feiras e aos domingos, mas a partir de 14 de abril de 2026 será incluído um terceiro voo aos sábados. No voo da ida, a decolagens estão previstas para 18h, com chegada às 10h50 (dia seguinte). Já os voos de retorno sairão às 13h10 e pousarão às 20h20.
Já existe uma ligação direta entre o Brasil e a Holanda: rotas para Amsterdã, que é um importante hub na Europa, já são operadas pela KLM, que tem voos saindo de Guarulhos e do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Por fim, a expansão da malha aérea internacional da Latam incluirá ainda a Cidade do Cabo, na África do Sul. A rota, também a partir de São Paulo, será inaugurada em 2 de setembro de 2026. As saídas do Brasil ocorrerão às quartas, sextas-feiras e domingos, com partida às 22h45 e chegada às 10h55 (dia seguinte). No sentido inverso, os voos serão às segundas, quintas-feiras e sábados, com decolagem às 15h50 e pouso às 20h.
A Latam já opera voos diretos de São Paulo para Joanesburgo, a maior cidade sul-africana. Para a Cidade do Cabo, no momento, existem apenas os voos da South African Airways.
As novas rotas da Latam serão realizadas em aeronaves Boeing 787-9, no modelo com 290 assentos. Ao todo, a companhia tem 37 aviões desse grupo e espera terminar 2026 com 41 aeronaves.
Expansão nacional
Essas novas rotas fazem parte de uma expansão da malha aérea da Latam. Com as novidades, a companhia passa a atender 63 aeroportos brasileiros e oferecer 28 destinos internacionais diretos a partir do Brasil.
No mercado nacional, estreia em 5 de janeiro a rota Guarulhos-Uberaba, com três voos semanais. Em maio, entram em operação os trajetos Guarulhos–Juiz de Fora e Brasília–Campina Grande, com voos diários. Em junho, começa a operar Guarulhos-Caldas Novas.
Os novos trajetos em território brasileiro serão operados com aviões Airbus A320, que têm entre 144 e 224 assentos.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Resolva sua viagem aqui
Reserve hospedagem no Booking
Reserve seu voo
Reserve hospedagem no Airbnb
Ache um passeio na Civitatis
Alugue um carro





