Novo voo direto liga São Paulo a Bruxelas, na Bélgica

Em 1º de junho de 2026, a Latam começará a operar uma rota direta entre São Paulo e Bruxelas. A novidade é muito bem-vinda, já que atualmente não existem voos diretos entre o Brasil e a Bélgica

Os voos de ida sairão do Aeroporto de Guarulhos às segundas, quartas e sextas-feiras, com partida às 18h e chegada às 10h50 (dia seguinte). Já os voos de volta sairão do Aeroporto de Bruxelas às terças, quintas e domingos, com decolagem às 13h10 e aterrissagem às 20h20. As passagens já estão à venda no site oficial da companhia.

Na mesma ocasião, a Latam também anunciou voos diretos para Amsterdã, na Holanda, com operações a partir de 29 de março de 2026. A rota começará com duas frequências semanais, às terças-feiras e aos domingos, mas a partir de 14 de abril de 2026 será incluído um terceiro voo aos sábados. No voo da ida, a decolagens estão previstas para 18h, com chegada às 10h50 (dia seguinte). Já os voos de retorno sairão às 13h10 e pousarão às 20h20.

Já existe uma ligação direta entre o Brasil e a Holanda: rotas para Amsterdã, que é um importante hub na Europa, já são operadas pela KLM, que tem voos saindo de Guarulhos e do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Por fim, a expansão da malha aérea internacional da Latam incluirá ainda a Cidade do Cabo, na África do SulA rota, também a partir de São Paulo, será inaugurada em 2 de setembro de 2026. As saídas do Brasil ocorrerão às quartas, sextas-feiras e domingos, com partida às 22h45 e chegada às 10h55 (dia seguinte). No sentido inverso, os voos serão às segundas, quintas-feiras e sábados, com decolagem às 15h50 e pouso às 20h.

Continua após a publicidade

A Latam já opera voos diretos de São Paulo para Joanesburgo, a maior cidade sul-africana. Para a Cidade do Cabo, no momento, existem apenas os voos da South African Airways.

As novas rotas da Latam serão realizadas em aeronaves Boeing 787-9, no modelo com 290 assentos. Ao todo, a companhia tem 37 aviões desse grupo e espera terminar 2026 com 41 aeronaves.

Expansão nacional

Essas novas rotas fazem parte de uma expansão da malha aérea da Latam. Com as novidades, a companhia passa a atender 63 aeroportos brasileiros e oferecer 28 destinos internacionais diretos a partir do Brasil.

Continua após a publicidade

No mercado nacional, estreia em 5 de janeiro a rota Guarulhos-Uberaba, com três voos semanais. Em maio, entram em operação os trajetos Guarulhos–Juiz de Fora e BrasíliaCampina Grande, com voos diários. Em junho, começa a operar Guarulhos-Caldas Novas.

Os novos trajetos em território brasileiro serão operados com aviões Airbus A320, que têm entre 144 e 224 assentos.

Leia tudo sobre Bruxelas

Continua após a publicidade

Busque hospedagem em Bruxelas

Compartilhe essa matéria via:
Newsletter

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossas newsletters em breve!

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Resolva sua viagem aqui

Reserve hospedagem no Booking

Reserve seu voo

Reserve hospedagem no Airbnb

Ache um passeio na Civitatis

Alugue um carro

Publicidade