Quando se fala em limão, a maioria das pessoas logo associa a fruta à vitamina C e ao fortalecimento da imunidade. Mas o potencial desse cítrico vai muito além da prevenção de gripes e resfriados.
Leia também
Aprenda a fazer um creme de limão italiano com apenas 3 ingredientes
Shot de limão com cúrcuma: nutróloga conta os benefícios da bebida
Conheça a fruta “impossível de comer” que supera o limão em acidez
Veja os benefícios da infusão de cascas de limão com folhas de louro
Para esclarecer de que forma o limão pode contribuir com a saúde – e até auxiliar no processo de emagrecimento – o médico nutrólogo Fernando Cerqueira, especialista em emagrecimento e performance, destacou sete benefícios importantes. Veja:
1. Auxilia na desintoxicação do organismo
“O limão sozinho não é capaz de emagrecer. Mas, ele é um importante coadjuvante na desintoxicação do organismo, por possuir fibras alimentares em sua composição. O que ajuda na saciedade, favorecendo o processo digestivo”, explica o médico.
2. Melhora o funcionamento intestinal
De acordo com Cerqueira, essa ação desintoxicante também reflete diretamente no intestino. “O consumo de limão impede a constipação e a prisão de ventre. Fazendo com que a pessoa fique menos inchada”, completa.
3. Reduz a retenção de líquidos
Outro benefício do consumo regular é o efeito diurético. “É um ótimo diurético no qual as toxinas são descartadas através da urina”, ressalta o nutrólogo. Dessa forma, o organismo consegue eliminar líquidos em excesso, o que contribui para mais bem-estar e menos inchaço.
Continue a leitura no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!





