A chegada do fim de ano e do verão atrai centenas de milhares de brasileiros para o litoral. Para quem gosta do clima praiano e das celebrações para dar boas-vindas ao novo ano, nada melhor do que conseguir um lugar à beira-mar para curtir as festas.
Vale se programar com antecedência, já que qualquer faixa de areia é disputada nesse período. Mas, mesmo de última hora, dá para aproveitar os shows gratuitos e as queimas de fogos em diferentes pontos do litoral. Confira 9 destinos para pular as sete ondas:
1. Rio de Janeiro (RJ)
O Rio de Janeiro é o destino mais badalado do Brasil quando se trata do Ano Novo. Para a chegada de 2026, o Rio promete o maior show de fogos da história, com 12 minutos. As atrações musicais não ficam para trás: distribuídos por palcos em diferentes pontos da cidade, os shows de réveillon contam com nomes como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Belo, Alcione e João Gomes. São mais de 70 atrações. Além de Copacabana, haverá palcos no Leme e no Parque Madureira, bem como em unidades do Sesc da cidade.
2. Búzios (RJ)
Búzios é outra opção para curtir a virada no estado do Rio de Janeiro. Praias como as de Geribá, João Fernandes, Ferradura e Ferradurinha são a dica para aproveitar o dia na península. À noite, as festas de réveillon se distribuem pelas praias. No clube Aretê, será realizado o Réveillon Areia, que vai do dia 29 de dezembro até 3 de janeiro com festas open bar. Na praia Brava, a opção é Réveillon Silk, também com cinco dias de festa – de 27 a 31 de dezembro. Na virada, há open bar e open food. Em Geribá, a virada é na festa Privilège. Já o Réveillon À Villa terá shows de Ludmilla, Sorriso Maroto e Menos é Mais. Também são cinco dias de atrações, de 30 a 3 de janeiro.
3. Guarujá (SP)
Quem for passar a virada no litoral paulista pode esperar um grande show pirotécnico: no Guarujá, a queima de fogos deve durar 20 minutos na Praia de Pitangueiras e na Praia das Astúrias. A programação não se concentra apenas no último dia do ano. A cidade espera receber cerca de 1,5 milhão de turistas, e preparou atrações para todo o verão. Seis palcos distribuídos pelas praias terão shows à tarde e à noite, bem como atividades esportivas e culturais. Haverá ainda opções de canoagem, surfe e ecoturismo. Para a virada, outra opção são as festas privadas: o Réveillon Guarujá conta com open bar e atrações como Kevin O Chris e Cat Dealers. O Réveillon no Park é outra festa que garante open bar e DJs para a noite.
4. Vitória (ES)
A virada em território capixaba terá atrações distribuídas por várias praias do litoral. A programação vai até janeiro, em um calendário estruturado pela prefeitura de Vitória. Na virada, os shows são de Beto Kauê e Elba Ramalho.
As primeiras semanas do ano já tem garantidos shows de Lenine, Herança Negra, Psirico, Suel, Rick & Renner, É o Tchan, Mumuzinho e vários outros. A Arena de Verão ficará entre os quiosques 4 e 5 da orla de Camburi. Escolas de samba da cidade também se apresentarão na praia. Para a virada, a pedida são as festas privadas. Algumas são: Sensations no Ilha Buffet; Tantra Vitória; Oásis Beach Club; Réveillon Villamare; Réveillon Brizz e Épico Beach Bar.
5. Salvador (BA)
A estrela do Réveillon na capital baiana é o Festival Virada Salvador. De 27 a 31 de dezembro, a orla da Boca do Rio recebe a Arena O Canto da Cidade. No palco, nomes como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Belo, Olodum, Timbalada, Léo Santana e vários outros agitam os dias de festa gratuita à beira mar. A contagem regressiva da virada será comandada por Ivete Sangalo. Em Salvador, as festas privadas também agitam o réveillon. Algumas são o Réveillon Baía de Todos os Santos; Baía Sunset; Réveillon Canto da Sereia; e Réveillon 7 Mares.
6. Trancoso (BA)
Em Porto Seguro, Trancoso é o destino para passar a virada com pé na areia. A programação gratuita acontece na Praça da Independência, com shows de Thaís Bahia e Netinho do Forró. A principal festa privada é o Réveillon Taipe, realizada à beira-mar na virada. Outras festas são as de pré-réveillon e de pós. Antes da virada, opções são We Love Trancosoe o Saravá. Depois, acontece a festa da Ressaca do Réveillon.
7. João Pessoa (PB)
Em João Pessoa, o destino para curtir a virada fica entre as praias Cabo Branco e Tambaú. Quem decidir passar o réveillon na areia da capital paraibana vai poder curtir shows da banda Jota Quest e também Mano Walter, Juzé e grupo Pagode do Meu Agrado. O local onde ocorrem as apresentações é no Busto de Tamandaré. Por lá, também há as tradicionais festas em clubes e hotéis. O Réveillon Bessa Beach é bem conhecido e fica na Praia do Bessa. É ali que ocorre a grande queima de fogos da virada.
8. Balneário Camboriú (SC)
Uma das praias mais procuradas do sul do país, Balneário Camboriú espera receber até 2 milhões de visitantes na temporada de verão. A virada ocorre na orla da praia Central. Não há shows gratuitos programados, mas o espetáculo pirotécnico deve durar 15 minutos. Mas não faltam opções de festas privadas para curtir a virada em bares e clubes pertinho do mar. Vale preparar o bolso, porque o ingresso para as festas em locais mais próximas do mar e da grande roda-gigante de “BC” passam de dois mil reais. Outras opções são o Réveillon Green Valley, o Barco Pirata e o Réveillon do Cristo Luz. Hotéis também tem opções de festas no dia 31.
9. Torres (RS)
Em Torres, considerada a “mais bela” praia gaúcha, além da queima de fogos tradicional, a virada será embalada pelo show da banda de pagode Jeito Moleque. Milhares de pessoas são esperados para dar as boas-vindas a 2026 à beira-mar.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Resolva sua viagem aqui
Reserve hospedagem no Booking
Reserve seu voo
Reserve hospedagem no Airbnb
Ache um passeio na Civitatis
Alugue um carro





