Inaugurado em 2025, o Orient Express La Dolce Vita é o primeiro trem de luxo inteiramente projetado e construído na Itália. A linha é uma parceria entre a italiana Arsenale S.p.A. e a Orient Express, parte do Grupo Accor, que já opera outras linhas do mesmo tipo pela Europa.
São 18 roteiros com duração de um a cinco dias, passando por várias regiões do país e incluindo cidades como Roma, Florença, Veneza e a ilha da Sicília, acessada por uma balsa ferroviária. As viagens incluem refeições a bordo de alto nível com vista para as fabulosas paisagens italianas.
Trem de luxo na Itália exalta estilo de vida sofisticado
O mais novo projeto da rede de trens Orient Express tem como referência a estética “La Dolce Vita”, termo popularizado pelo filme homônimo do cineasta italiano Federico Fellini. A expressão representa o estilo de vida, decoração, artes e arquitetura pujante da década de 1960.
Uma suíte do La Dolce Vita./Divulgação
O design de interiores dos vagões de luxo é do estúdio Dimorestudio, fundado por Emiliano Salci e Britt Moran, com inspiração em nomes do design italiano como Giò Ponti, Nanda Vigo, Gae Aulenti e Osvaldo Borsani. O resultado combina a sofisticação de paletas em tons sóbrios com padrões geométricos. Todas as cabines são equipadas com cama de casal, sofá, poltronas e banheiro privativo. O serviço de quarto está disponível para todos os passageiros, e o vagão-restaurante serve almoço, jantar e chá da tarde.
A gastronomia no trem é uma atração à parte, já que o cardápio é assinado pelo chef alemão Heinz Beck, que ganhou a distinção três-estrelas Michelin pelo restaurante La Pergola, em Roma. Além das refeições habituais, no Lounge Bar bebidas são servidas durante todo o trajeto.
Quanto custa uma viagem de Dolce Vita Orient Express?
Algumas coisas na vida, não têm preço. Já as viagens à bordo do Orient Express La Dolce Vita variam de acordo com o itinerário, mas costumam ser salgadas.
A viagem “Tastes of Tuscan Vineyards”, uma das mais acessíveis, custa a partir de 3.060 euros por pessoa ou pouco mais de 18 mil reais na cotação atual. Outros roteiros podem ir além, como a viagem de Roma até a Sicília, por 7.880 euros, cerca de 49 mil reais.
Quem estiver em busca de uma viagem mais longa pode curtir a rota completa The Grand Tour, passando por Roma, Veneza, Matera, Taormina e Palermo. Os valores são a partir de 16.640 euros por pessoa, aproximadamente 102 mil reais. E é bom preparar a conta bancária para os extras, já que passeios e degustações nas paradas não estão inclusos.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Resolva sua viagem aqui
Reserve hospedagem no Booking
Reserve seu voo
Reserve hospedagem no Airbnb
Ache um passeio na Civitatis
Alugue um carro



