A quarta temporada de The White Lotus já tem uma locação definida: o luxuoso Château de La Messardière, em Saint-Tropez. Localizado às margens do Mediterrâneo, o hotel surpreende pelo glamour de suas instalações, com uma piscina semi-circular, spa e praia privativa.
A estrutura data do século XIX e passou por transformações até se tornar um hotel da Airelles Collection, uma rede de hotelaria cinco-estrelas. A escolha pelo local marca uma ruptura com o Four Seasons, que cedeu unidades para as gravações das últimas três temporadas, com locações no Havaí (Estados Unidos), em Taormina (Itália) e em ilhas paradisíacas da Tailândia.
Cercado por pinheiros, ciprestes e jasmins, o Château de La Messardière ocupa 13 hectares ao sul da França. O valor de suas diárias começa em € 1.800 no “Deluxe Poolside Room”, com cama king e vista para os jardins, e chega a € 21.000 no “Bastide 4 Bedrooms”, um suntuoso duplex de 335 m² com janelas voltadas ao Mediterrâneo.
O hotel oferece passeios de Rolls-Royce, atividades esportivas e até um acampamento infantil. A oferta gastronômica reúne seis restaurantes e três bares, dois deles à beira das piscinas. Para completar, há cinema ao ar livre e visitas guiadas pelos jardins da propriedade.
O spa reúne nove salas de tratamento e propõe experiências que vão das saunas tradicionais ao hammam, o banho turco a vapor que combina massagens e mergulhos em águas quentes e frias.
A nova temporada de hospedagem tem início em 25 de abril. Reserve aqui.
Um post compartilhado por Château de la Messardière (@airellessainttropez)
A história do château
O Château de La Messardière foi construído no século XIX como presente de casamento do comerciante de conhaque Gabriel Dupuy para a filha Louise e o genro Henry Brisson. Por muitos anos, o castelo foi um refúgio familiar: registros indicam que o casal viveu ali tranquilamente com seus sete filhos, longe dos holofotes.
Após a morte de Henry, Louise decidiu transformar a propriedade em um hotel de luxo. Nos anos 1920, o château viveu seu auge, tornando-se cenário de festas extravagantes da alta sociedade, embaladas por música e bailes. Com o fim dessa era dourada, o edifício passou por vários donos até acabar abandonado.
A retomada veio em 1989, quando a estrutura passou por restauração sob a supervisão de Jean-Claude Rochette, arquiteto-chefe dos Monumentos Históricos da França. O château foi integrado à Airelles Collection em 2019, passou por novas intervenções e foi reaberto oficialmente em julho de 2021.
Gravações de The White Lotus
As filmagens da nova temporada de The White Lotus estão previstas para começar em abril e devem se estender até outubro. Além do Château de La Messardière, a série pode combinar cenários em diferentes propriedades, como um hotel em Paris e locais ainda não revelados pelo criador Mike White.
Segundo a revista Variety, há chance do Festival de Cannes integrar a história. O período de filmagens abarca a data do evento, o que sugere uma possível participação dos personagens no festival de cinema. Ainda não há data de estreia definida.
Saiba mais sobre as locações da segunda e da terceira temporada de The White Lotus
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Resolva sua viagem aqui
Reserve hospedagem no Booking
Reserve seu voo
Reserve hospedagem no Airbnb
Ache um passeio na Civitatis
Alugue um carro






