Carnaval 2026: calendário de blocos de rua no Rio de Janeiro

Fevereiro está chegando, e todos no Rio de Janeiro sabem o que isso significa: samba, marchinhas e muito folia pelas ruas. E quem vai à Cidade Maravilhosa nessa época não espera nada menos do que sair de lá coberto de confete. Os blocos que desfilam pela capital carioca são diversos, de sambinhas centenários ao rock n’ roll internacional. A seguir, uma lista de eventos para curtir em cada um dos dias do Carnaval no Rio, de sexta (13) à terça-feira (17):

13 de fevereiro, sexta

Bloco Carmelitas

Tradicional e diverso, o Bloco Carmelitas desfila pelas ladeiras e casas coloridas de Santa Teresa. O repertório traz ritmos clássicos do Carnaval, com marchinhas conhecidas e muito samba.

Onde? Ladeira Santa Teresa – Santa Teresa.
Quando? A partir das 13h.

 

Embaixadores da Folia

Nascido nos anos 2000 no bar Vaca Atolada, o Embaixadores da Folia se consagrou nas últimas duas décadas. Marchinhas e samba agitam foliões fantasiados e animadores com perna de pau que andam entre a multidão.

Onde? Av. Nilo Peçanha – Centro.
Quando? A partir 18h.

Continua após a publicidade

 

14 de fevereiro, sábado

Amigos da Onça

Com muito humor, o Amigos da Onça toma as ruas do Flamengo com sua banda de repertório diverso. A mistura de ritmos vai do pop ao maracatu, além de composições autorais cômicas que despertam gargalhadas nos foliões.

Onde? Calçadão da Praia do Flamengo, 3 – Flamengo.
Quando? A partir das 7h.

Céu na Terra

Foliões com fantasias coloridas agitam as ruas de Santa Teresa com o Céu Na Terra. O bloco tem uma orquestra, que traz arranjos originais misturando sopro, percussão e vozes, recriando a atmosfera dos carnavais de antigamente. Este ano, o homenageado nas canções é Jorge Ben Jor.

Onde?  R. Alm. Alexandrino, 89 – Santa Teresa.
Quando? A partir das 7h.

View this post on Instagram

A post shared by Visit Rio (@visitrio)

Continua após a publicidade

 

Cordão da Bola Preta

Um século de história transformou o Cordão da Boleta Preta em um colosso do Carnaval carioca. O bloco já reuniu mais de 2 milhões de pessoas em edições anteriores, e retorna este ano para mais uma folia de arrastar multidões com uma banda de percussão e metais tocando marchinhas clássicas e autorais.

Onde? R. Primeiro de Março, 33 – Centro.
Quando? A partir das 7h.

 

15 de fevereiro, domingo

Bloco Areia

A Orla do Leblon é tomada por foliões do Bloco Areia. O repertório é diverso, com um bom MPB e sambinha carioca, até hits do funk e do reggae — tudo para dançar por horas sem perder a vista do mar.

Onde? Av. Delfim Moreira, 1034 – Leblon.
Quando? A partir das 7h.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Bloco Areia (@blocoareia)

 

Banda de Ipanema

Reconhecida como patrimônio cultural carioca em 2004, a Banda de Ipanema passou por mais de 60 carnavais em sua história. Com ritmistas e músicos próprios, o bloco tocas marchinhas e sambas tradicionais e não utiliza carro de som, uma de suas marcas registradas.

Onde? R. Gomes Carneiro, 55 – Ipanema.
Quando? A partir das 15h.

Filhos de Gandhi

Com um forte legado religioso, o Filhos de Gandhi exalta a cultura afro-brasileira. O bloco segue com foliões de branco, simbolizando a paz, e leva para as ruas da Gamboa uma mistura de afoxé, samba de roda e outros ritmos afros, promovendo uma festa que exalta a cultura da Diáspora Africana.

Onde? R. do Livramento, 12 – Gamboa.
Quando? A partir das 14h.

Continua após a publicidade

16 de fevereiro, segunda

Sargento Pimenta

O Bloco do Sargento Pimenta traz uma mistura divertida de Beatles e o Carnaval brasileiro. Durante o desfile, tocam arranjos dos clássicos hits da banda britânica, como “A Hard Day’s Night” e “I Wanna Hold Your Hand” em estilo de marchinha, funk e samba.

Onde? Av. Infante Dom Henrique, 75 – Glória.
Quando? A partir das 8h.

 

Dinos Associação Carnavalesca

Para os verdadeiros rockers, o Dinos Associação Carnavalesca traz grandes nomes do rock and roll no estilo dos ritmos regionais do Brasil. A mistura eletrizante agita foliões fãs de guitarra elétrica e cavaquinho.

Onde? Largo de São Francisco de Paula – Centro.
Quando? A partir das 12h.

Continua após a publicidade

17 de fevereiro, terça

Fervo da Lud

A cantora Ludilla volta ao Centro do Rio com seus maiores sucessos. Durante o Fervo da Lud, foliões se divertem com clássicos da discografia da cantora do funk ao pagode.

Onde? R. Primeiro de Março, 33 – Centro.
Quando? A partir das 7h.

Orquestra Voadora

A Orquestra Voadora agita o Carnaval com uma viagem musical pelo samba, pop, funk, maracatu e afrobeat, além da performance de pernaltas e trupe circense. O tema deste ano é “Cabe todo mundo no mundo”, cujo foco é acessibilidade e celebração da diversidade humana, com uma adaptação do bloco para que pessoas com deficiência possam também curtir a folia.

Onde? Av. Infante Dom Henrique, 735 – Glória.
Quando? A partir das 15h.

Lihat siaran ini di Instagram

Siaran dikongsi oleh MiLeNa Sá (@milenasamusic)

 

Busque hospedagem no Rio de Janeiro

Leia tudo sobre o Rio de Janeiro

Compartilhe essa matéria via:
Newsletter

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossas newsletters em breve!

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

Resolva sua viagem aqui

Reserve hospedagem no Booking

Reserve seu voo

Reserve hospedagem no Airbnb

Ache um passeio na Civitatis

Alugue um carro

 

 

Publicidade