Um leilão da Receita Federal marcado para 13 de março tem iPhone com lance mínimo a partir de R$ 390. As propostas podem ser enviadas entre 9 de março e 12 de março.
O leilão é online e aberto a pessoas físicas (CPFs) e empresas (CNPJs). Os lances são feitos por lote, com conjuntos fechados de produtos.
Leilão da Receita tem 65 lotes com algum dispositivo da Apple
Este leilão (edital nº 0800100/000002/2026) traz 223 lotes, todos com produtos apreendidos ou abandonados. Desses, 65 têm algum produto da Apple, conforme apontado pela MacMagazine. Confira abaixo:
Os aparelhos leiloados não têm garantia. E podem estar usados, bloqueados e sem acessórios originais. Além disso, podem ter avarias ou defeitos (isso geralmente é especificado no edital).
A maioria dos lotes pode ser visitada entre 02 e 11 de março, com agendamento, em cidades como São Paulo, Guarulhos, Campinas e Araraquara (todas ficam no estado de São Paulo). Para os lotes armazenados no Aeroporto de Guarulhos e no EADI Taubaté, o período de visitação é mais curto: de 09 a 11 de março. Os horários variam conforme o local de armazenagem, mas geralmente ficam entre 8h e 17h.
Para participar do leilão da Receita, é preciso ter CPF ou CNPJ regular e selo de confiabilidade Prata ou Ouro na identidade digital do governo. As propostas devem ser enviadas no sistema eletrônico da Receita, por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), dentro do prazo, com valor acima do lance mínimo definido no edital.
O pagamento é feito via Darf e o comprador tem 30 dias para retirar os bens. Pessoas físicas não podem revender os itens, o que também vale para certos lotes arrematados por pessoas jurídicas. Vale lembrar que, além do valor do lance, o arrematante é responsável pelo cálculo e pagamento do ICMS (alíquota interna de São Paulo, geralmente 18% ou 25%), que deve ser recolhido via DARE-SP antes da retirada da mercadoria.
O post Leilão da Receita Federal tem iPhone por menos de R$ 400; saiba como participar apareceu primeiro em Olhar Digital.






