Eurostar Snow: “trem da neve” até resorts de ski nos Alpes Franceses está de volta

Desde 20 de dezembro, já está em operação a temporada 2025/26 do Eurostar Snow, o tradicional “trem da neve”, que conecta Londres e outras capitais da Europa a destinos nos Alpes Franceses. O serviço conta com diversas paradas em cidades vinculadas a alguns dos resorts mais famosos da França, como Courchevel, Tignes/Val d’Isère e Méribel.

Como funciona

O Eurostar Snow opera em todos os finais de semana até 5 de abril, quando se encerra a temporada de esqui.

O serviço tem viagens diretas – isto é, sem trocar de trem – a partir de estações nos Países Baixos (Amsterdã e Roterdã) e Bélgica (Bruxelas e Antuérpia) até resorts de esqui no lado francês dos Alpes. Também dá para fazer o trajeto a partir de Londres, mas, neste caso, é preciso realizar uma conexão em Lille, já na França.

Em solo francês, há paradas nos principais destinos procurados para os esportes de inverno: Chambéry, Albertville, Moûtiers (onde fica a maior área de esqui do país, a região de Les Trois Vallées), Aime-la-Plagne, Landry e o terminal em Bourg-St-Maurice. Serviços de ônibus em cada estação garantem o acesso até o resort específico procurado pelo viajante.

Outras informações sobre o serviço podem ser encontradas no site oficial.

Continua após a publicidade

Linha é opção mais sustentável

Embora muitos viajantes prefiram a facilidade de uma viagem aérea até os destinos de esqui nessa época do ano – aliás, o Eurostar Snow também é conhecido como “ski train” justamente porque seu público-alvo costuma ser composto pelos praticantes do esporte de inverno –, cada vez mais pessoas têm optado pelo trem como uma opção “limpa” para fazer a viagem até as montanhas.

Mais do que a preocupação ambiental, essa opção também garante a beleza cênica em parte do trajeto, com paisagens nevadas coroando o horizonte conforme o trem se aproxima das áreas mais concorridas da cordilheira. Quem de fato viaja pelo esqui também enxerga outra vantagem: um espaço dedicado para transportar toda a parafernália de neve, sem precisar passar pelo trabalho – e risco de extravio – de enviar como uma bagagem despachada no avião.

6 passeios na neve em Bariloche

Continua após a publicidade
Newsletter

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossas newsletters em breve!

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

Resolva sua viagem aqui

Reserve hospedagem no Booking

Reserve seu voo

Reserve hospedagem no Airbnb

Ache um passeio na Civitatis

Alugue um carro

Publicidade