A 99Food iniciou operações em São Paulo e na região metropolitana, nesta terça-feira, 12. A plataforma conta com 20 mil restaurantes e 50 mil entregadores. O serviço está disponível inicialmente na capital paulista e em sete cidades: Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André, Barueri, Diadema e São Caetano do Sul.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
Executivos da empresa, que pertence ao grupo chinês Didi Chuxing, apresentaram a 99Food em evento fechado no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. A empresa vai enfrentar a forte concorrência do iFood, que atualmente é o líder de mercado e o aplicativo mais conhecido e utilizado no país para a entrega de comida.
Em Goiânia, onde a empresa já atua, o serviço reúne 8 mil restaurantes e 15 mil entregadores. No total, a empresa trabalha com 28 mil estabelecimentos e 65 mil entregadores.
99Food promete zerar taxa de comissão para restaurantes
Segundo Bruno Rossini, diretor-geral da 99 no Brasil, o serviço pretende reduzir a insatisfação com as taxas de aplicativos existentes.
Leia também: “iFood anuncia investimento de R$ 17 bilhões no Brasil até 2026”
“Trazemos um proposto de valor de zerar nossa comissão e mensalidade para ajudar os restaurantes a realmente fazer esse canal de delivery ser um canal igual deles, igual o balcão, ter o mesmo nível de lucratividade”, disse Simeng Wang, também diretor da 99 no Brasil.
Uma pesquisa do Instituto Locomotiva em parceria com a Abrasel indica que 63% dos consumidores já deixaram de pedir comida por aplicativo devido aos preços. O levantamento mostra que 94% dos clientes e 81% dos restaurantes acreditam que, sem as taxas, seria possível oferecer pratos mais baratos no delivery.
O post 99Food lança aplicativo de entrega em São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.