Banco do Brasil reage a suposta desinformação e promete medidas legais

O Banco do Brasil divulgou nesta sexta-feira, 22, uma nota em que afirma a disposição de tomar “medidas legais cabíveis para proteger sua reputação”. O comunicado é uma resposta principalmente ao que a instituição classificou como desinformação em redes sociais.

“O Banco acompanha o surgimento de algumas publicações inverídicas e maliciosas que disseminam desinformação em redes sociais, com o objetivo de gerar pânico e induzir a população a decisões que podem prejudicar a sua saúde financeira, sugerindo a retirada de depósitos por parte dos clientes”, afirmou a instituição.

Banco do Brasil diz estar pronto para “temas complexos”

A estatal reforçou que atua em conformidade com a legislação brasileira. Da mesma forma, disse que opera em mais de 20 países, destacando a sua presença internacional. A instituição acrescentou estar preparada para lidar com “temas complexos e sensíveis que envolvem regulamentações globais”.

“O Banco sempre acompanha esses assuntos com atenção e conta com assessoramento jurídico especializado para garantir atuação alinhada às melhores práticas de governança, integridade e segurança financeira”, diz a nota.

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Segundo o BB, a intenção é assegurar confiança dos clientes e proteger a solidez financeira do banco. Para isso, estaria atuando assim diante da propagação de informações falsas que possam gerar instabilidade no mercado. O posicionamento da instituição refere-se a recentes publicações que alertavam clientes sobre supostos riscos à incapacidade do banco de cumprir suas obrigações financeiras.

A suposta insolvência teria ligação com os maus resultados apresentados nos últimos balanços, as sanções estrangeiras e o bloqueio de ativos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

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