A ESPN, complexo de canais esportivos, é representado no Brasil pela Disney+ com seis canais. Mas nos Estados Unidos ela literalmente dobrou a aposta: na semana passada lançou 12 canais ao vivo num esquema chamado DTC, ou “direct to consumer” (direto ao consumidor).
Para ter acesso ao novo sistema, o fã de esportes deve adquirir o aplicativo. A combinação promete ao usuário americano nada menos que 47 mil transmissões ao vivo a cada ano. Os canais são específicos, como o ESPN Desportes (para o público hispano) e o ESPN-U, especializado em competições do circuito universitário.
O preço inicial do ESPN DTC é de 30 dólares – equivalente a 162 reais mensais. O plano anual é de 300 dólares, ou 1.620 dólares. O usuário pode assistir até quatro jogos ao mesmo tempo em tela dividida. Existe a opção de direcionar a programação para dar destaque aos seus times favoritos. Está incluido no pacote o vasto acervo de documentários da ESPN.
“Este é um dia monumental para todos nós da ESPN, para a The Walt Disney Company e, mais importante, para os nossos fãs”, declarou Jimmy Pitaro, presidente da ESPN. “O ESPN DTC e o ESPN App são uma combinação poderosa que marca um grande ponto de virada na forma como atendemos os fãs de esportes – a qualquer hora, em qualquer lugar – nos próximos anos. Trabalhamos muito neste lançamento, com todo o apoio da ESPN e da Disney, e mal podemos esperar para que os fãs experimentem toda a ESPN no ESPN App. A melhor parte é que estamos apenas começando. O que estamos lançando hoje evoluirá com melhorias regulares ao longo do tempo. Como fazemos desde 1979, continuaremos a ouvir, nos adaptar e inovar, com os fãs de esportes no centro de tudo o que fazemos. Não há linha de chegada.”
O post ESPN americana lança 12 canais apareceu primeiro em Revista Oeste.