No dia 14 de agosto de 2025, o filme “Juntos” estreou nos cinemas brasileiros trazendo um terror corporal sutil e uma temática ligada à dependência afetiva. A obra, dirigida por Michael Shanks, tem feito muito sucesso no subgênero body horror. Ela é protagonizada por Dave Franco (Tim) e Alison Brie (Millie), responsáveis por trazer um resultado pra lá de perturbador. Quer saber mais? Continue a leitura!
Veja o que acontece com os personagens no final de Juntos
Na trama, os personagens Tim e Millie formam um casal em crise, mas com uma dependência emocional muito grande um do outro. Porém, os dois veem a relação ser levada ao extremo depois de se mudarem para uma cidade isolada no interior dos Estados Unidos, pois uma força sobrenatural e aterrorizante ameaça corromper suas vidas.
Elenco principal: Dave Franco (Tim Brassington), Alison Brie (Millie Wilson), Damon Herriman (Jamie McCabe), Mia Morrissey (Cath) e Aljin Abella (Dr. Mendoza).
ATENÇÃO! O conteúdo a seguir contém spoiler sobre a sequência do longa.
Tudo muda para o casal quando Tim e Millie fazem uma trilha em uma caverna próxima da nova residência deles. Na ocasião, Tim resolve beber a água de um poço subterrâneo. Então, as coisas estranhas começam a acontecer, pois, no dia seguinte, o casal acorda com as pernas grudadas.
Leia mais:
Onde assistir à franquia Sobrenatural online via streaming
Sorria 2: veja onde assistir no streaming o filme estrelado por Naomi Scott
Netflix, HBO, Prime Video: 10 filmes com brinquedos assassinos para maratonar no streaming
No início, eles acreditam que isso possa ser algo normal. No entanto, essa conexão física fica cada vez maior após os seus encontros íntimos. O ápice acontece quando eles ficam presos sexualmente. Na procura por respostas, os dois ficam sabendo, por meio do Sr. McCabe, um vizinho e colega de trabalho de Millie, que a caverna antigamente era utilizada por uma comunidade espiritual de caráter místico.
Então, essa ligação física do casal está acontecendo por conta de forças sobrenaturais. Porém, as coisas começam a ficar ainda mais aterrorizantes quando Tim descobre que um outro casal, Simon e Keri, que visitou a mesma caverna, desapareceu. Em uma escalada ainda maior de terror, Tim os encontra parcialmente fundidos em uma criatura bizarra.
Ao mesmo tempo em que Tim vai mais a fundo em sua investigação sobre o que pode estar acontecendo, Millie tenta conseguir mais informações de McCabe, que parece estar ocultando a verdade.
Então, ela invade a casa do vizinho e encontra uma fita de casamento, mas que na verdade é um verdadeiro ritual de horror, mostrando dois homens fundindo-se e se tornando uma só criatura. A cena mostra que McCabe é o resultado dessa união.
McCabe é defensor desse tipo de fusão, pois acredita que é uma maneira de realização plena, na qual os indivíduos deixam de existir sozinhos e passam a ser uma única criatura. Na sequência da narrativa, ele tenta convencer Millie a se unir completamente a Tim, mas ela recusa e é ferida.
Então, vai ao encontro de Tim e conta tudo o que descobriu. Os dois chegam ao consenso de que não há como lutar contra a fusão, pois podem terminar como Simon e Keri. Agora, precisam aceitar o inevitável.
No final, Tim dá início à fusão juntando o seu braço ao ferimento de Millie enquanto os dois dançam escutando a música “2 Become 1”, das Spice Girls, responsável por dar um tom de romance e também trazer a mensagem de perda de individualidade à cena.
Encerrando a trama, no fim de semana seguinte da fusão, os pais de Millie vão visitá-la, mas são surpreendidos ao dar de cara com uma figura andrógina, que foi resultado da fusão dela com o marido.
O filme traz duas interpretações, uma é de um casal que passou por momentos de crise, superaram e se tornaram inseparáveis. Já a outra pode ser uma crítica à dependência emocional nos relacionamentos, a qual é responsável por acabar com a individualidade da pessoa.
O post Juntos: veja o final explicado do filme de terror apareceu primeiro em Olhar Digital.