Toyota paralisa fábrica em Porto Feliz (SP) depois de temporal; veja vídeos

A Toyota anunciou, nesta terça-feira, 23, a paralisação da fábrica de Porto Feliz, no interior de São Paulo. A medida ocorreu depois dos estragos causados pelo temporal da segunda-feira, 22. Segundo a empresa, não há previsão para a retomada das atividades.

A fábrica é a única da América Latina que produz motores para a empresa japonesa. Com a interrupção das atividades e falta dos motores, a montadora em Sorocaba também teve de suspender os três turnos por tempo indeterminado.

Imagens mostram que a tempestade destelhou o galpão e entortou estruturas de ferro. Um carro capotou próximo ao local. O Corpo de Bombeiros informou que dez pessoas tiveram ferimentos leves.

Toyota diz que prioriza segurança de funcionários

A Toyota divulgou uma nota que afirma que está preparando um relatório de danos para avaliar os impactos. A produção foi interrompida e não há prazo para retomada.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

“Na tarde desta segunda-feira, 22, por volta das 13h, uma forte chuva acompanhada de ventos intensos atingiu a unidade de produção de motores da Toyota em Porto Feliz (SP), provocando danos severos à estrutura da fábrica”, diz o comunicado. “A segurança das pessoas é a prioridade da Toyota”. A empresa destacou que acompanha a situação e oferece suporte a funcionários e parceiros. Não há registro de mortes.”

A Defesa Civil de São Paulo informou que uma forte linha de chuva percorreu o Estado e causou estragos em diversas regiões. Em São Paulo, as rajadas de vento chegaram a 100 km/h. Já a Prefeitura de Porto Feliz decretou estado de emergência.

O post Toyota paralisa fábrica em Porto Feliz (SP) depois de temporal; veja vídeos apareceu primeiro em Revista Oeste.