Com foco no conforto, Apple lança nova versão do Vision Pro

Apesar do desempenho bem abaixo do esperado, a Apple decidiu não abandonar o seu projeto de óculos de realidade virtual. Após meses de muita especulação, a empresa lançou oficialmente nesta quarta-feira (15) o novo Vision Pro.

Os grandes destaques do dispositivo são a adoção de um chip mais poderoso e a inclusão de uma nova alça que promete deixar a experiência dos usuários mais confortável. Já o preço, fator considerado fundamental para o fracasso da versão original, continua o mesmo.

Vendas do produto começam no dia 22 de outubro (Imagem: divulgação/Apple)

Design permanece o mesmo

Em comunicado, a Apple revelou que a nova versão do óculos de realidade virtual conta com o chip M5, muito mais poderoso do que o M2 utilizado no Vision Pro original. A empresa promete que a mudança garantirá um processamento mais rápido e renderização de imagem mais detalhada.

Os recursos de inteligência artificial seguem praticamente os mesmos, mas a big tech diz que os fluxos de trabalho com a ferramenta agora serão mais rápidos. Já a duração da bateria foi melhorada em cerca de 30 minutos, suportando até duas horas e meia de uso geral e até três horas de reprodução de vídeo sem a necessidade de recarga.

Apple apresentou a novidade nesta quarta-feira (Imagem: Jonathan Weiss/Shutterstock)

Outra novidade é a nova alça chamada Dual Knit Band. Segundo a Apple, ela “ajudará os usuários a obter um ajuste ainda mais confortável”, reduzindo a tensão no pescoço, uma das principais reclamações após o lançamento do Vision Pro.

Os novos óculos de realidade virtual poderão ser adquiridos a partir do dia 22 de outubro deste ano no site da Apple. O preço segue o mesmo da versão original do produto, com o modelo base saindo por US$ 3.499 (cerca de R$ 19 mil).

Leia mais

Vision Pro: Apple quer mudar a forma como você assiste transmissões esportivas

Apple deixa Vision Pro para focar em óculos como os da Meta

Startup vai testar chip cerebral integrado com Apple Vision Pro

Preço dos óculos de realidade virtual é considerado uma barreira para popularização do dispositivo (Imagem: divulgação/Apple)

Apple Vision Pro terá uma segunda chance

Quase oito meses após ser revelado, a Apple começou a entregar no início de fevereiro do ano passado os primeiros óculos de realidade virtual para os clientes dos Estados Unidos;

O Vision Pro original pesava cerca de 600 gramas e possui três opções de armazenamento: 256 GB, 512 GB e 1 TB;

Além disso, contava com seis microfones e 12 câmeras, que permitem gravar vídeos e tirar fotos em três dimensões;

A Apple não revela os números oficiais de vendas, mas, segundo levantamentos realizados por analistas internacionais, a empresa reduziu a expectativa de comercialização do produto em 2024;

Especialistas apontam que o fraco desempenho não tem relação com a qualidade do Vision Pro, mas com o preço, simplesmente inacessível para o consumidor médio de qualquer país.

O post Com foco no conforto, Apple lança nova versão do Vision Pro apareceu primeiro em Olhar Digital.