Após 40 milhões de usuários, Bluesky introduz o botão “dislike” na versão beta

A rede social Bluesky divulgou na sexta-feira (31) uma grande conquista: o alcance de 40 milhões de usuários. Aproveitando este gancho, informou ao público que em breve começará a testar o botão de “dislike” na seção Discover do feed e noutras também.

Por enquanto, o botão se encontrará na versão beta e tem como objetivo personalizar a experiência dos usuários. Isso porque, conforme os usuários dão dislike numa postagem, os algoritmos aprendem o que é relevante ou não para o usuário.

A mudança deve impactar diretamente nos conteúdos sugeridos pela plataforma e a maneira como são classificados.

Para quem tem pressa:

O aplicativo Bluesky comemorou a conquista de 40 milhões de usuários e divulgou atualizações sobre a rede social;

Dentre as novidades, constam a inserção de um botão de dislike, aprimoramento dos algoritmos, ferramentas de design e mais;

As mudanças devem acontecer muito em breve, segundo divulgado no comunicado ao público.

Bluesky anuncia que uma série de mudanças está por vir: o botão de dislike é só o começo

Bluesky anuncia a conquista de 40 milhões de usuários na rede social (Imagem: Bluesky)

A notícia acompanhou outras atualizações na mídia, como alterações no controle de conversação: isso inclui a detecção de comentários tóxicos e demais ajustes para tornar a mídia digital mais saudável para o público.

Segundo o parecer publicado aqui, as mudanças tendem a ampliar a possibilidade de trocas interacionais de forma mais “divertida, genuína e respeitosa” entre os usuários.

O microblog ainda possui outras formas de personalizar o conteúdo, como bloquear pessoas ou grupos com os quais você não deseja interação, configurar filtros de conteúdos, silenciar palavras-chave, etc.

Leia mais:

Estudo alega: usar o Bluesky é mais vantajoso que o X

Como tornar a conta privada no Bluesky

Como encontrar pessoas no Bluesky

Rede social Bluesky (Imagem: Ascannio/Shutterstock)

Outras ferramentas também se encontram em testes: tanto para a mudança de design quanto para receber feedbacks pela atividade dos usuários e aprimorar a interação com o feed de mídias.

Dentre as novidades, uma chama a atenção: o mapeamento de conversas que você tem com outras pessoas. O Blusky deseja mostrar no seu feed as postagens com as quais você já interagiu; ao contrário do Threads, que já recebeu reclamações de usuários no passado por mostrar no feed as conversas de outras pessoas.

Em seu microblog, Max Read comentou no ano passado como seu perfil do Threads mostrava constantemente “alguém que não conheço, contando uma história que não consigo acompanhar e sobre assuntos que não me interessam“. Embora a crítica não tenha sido direcionada ao Bluesky, o mapeamento de conversas pode ser útil para evitar que problemas como esse não ocorram no seu feed.

O post Após 40 milhões de usuários, Bluesky introduz o botão “dislike” na versão beta apareceu primeiro em Olhar Digital.