O BYD Dolphin 2027 teve o seu novo visual registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) no Brasil, trazendo um design igual ao que foi mostrado na China no 1º semestre.
O veículo passou por diversas mudanças em relação às versões anteriores e também ao Dolphin GS atual, que vem fazendo muito sucesso no Brasil. Ainda não há uma data definida para a estreia do automóvel no mercado brasileiro.
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Detalhes novos no visual do BYD Dolphin 2027
Visando proporcionar maior proteção em atropelamentos e colisões, a BYD padronizou a carroceria do Dolphin Plus, desenvolvendo, assim, um carro com balanço dianteiro maior.
O veículo ainda conta com novas lanternas, faróis e para-choques com linhas mais orgânicas.
Na parte interna, o painel recebeu um compartimento fechado, diferente do porta-objetos aberto que havia abaixo da multimídia giratória nos carros anteriores.
Além disso, os botões de atalho foram posicionados mais abaixo para oferecer um console central completamente novo. Este, por sinal, conta com o carregador sem fio e uma pequena geladeira, que também tem a função de ser um compartimento aquecido. Dessa forma, o botão seletor de marchas saiu do painel e se tornou uma haste na coluna de direção, na parte de trás do volante.
O veículo passou por um avanço tecnológico
O novo BYD Dolphin contará com um quadro de instrumentos digital maior, com 8,8 polegadas, ante as 5 polegadas do seu antecessor. Já a central multimídia segue com o mesmo tamanho. Todavia, o veículo terá um avanço em sua conectividade, pois passará a ter a tecnologia 5G.
Um ponto importante é que a marca ainda não revelou se alguns itens importantes de segurança estarão presentes no modelo que virá ao Brasil. O modelo apresentado na China, por exemplo, tem quatro câmeras de visão 360º, três câmeras no para-brisa, cinco radares de ondas milimétricas, cinco câmeras de visão noturna e doze radares ultrassônicos.
Nova parte mecânica
Há mais uma opção de motor para o veículo da marca chinesa. Agora, é possível optar pela versão intermediária, que proporciona 29,5 kgfm e 177 cv de potência. Vale ressaltar que o veículo também terá as alternativas já conhecidas: 31,6 kgfm e 204 cv na versão Plus e 18,4 kgfm e 95 cv no modelo GS.
A bateria agora é de 45,1 kWh no modelo de entrada, um pequeno aumento de capacidade. Já a versão topo de linha continua com 60,5 kWh. Em relação à recarga, ela está mais potente: 80 kW e 110 kW, respectivamente.
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