O Marrocos entrou definitivamente no circuito mundial de bem-estar e hospitalidade: o país acaba de ser eleito o melhor destino de spas da África em 2025 pelo World Spa Awards, anunciado em setembro.
E, dentro do país, ninguém encarna melhor o título do que o espaço recém-inaugurado no luxuoso Royal Mansour Casablanca, hotel que abriu as portas no ano passado em um histórico edifício em art déco no coração da maior cidade marroquina. O local abocanhou de uma só vez os prêmios de Melhor Novo Spa de Hotel do Mundo, além da coroa de Melhor Spa de Hotel da África em 2025.
Spa do Royal Mansour Casablanca
O amplo espaço dedicado ao spa no hotel de Casablanca tem mais de 2,5 mil metros quadrados distribuídos em dois andares, que incluem sete salas de tratamento, dois hammans, uma suíte e uma piscina de imersão.
Além de uma arquitetura que preza pelo conforto dos visitantes, referenciando a cultura do Marrocos, o espaço também faz uma mescla do que há de mais avançado no mundo do spa com elementos próprios do país.
Itens locais são combinados com técnicas avançadas para a melhor experiênciaRoyal Mansour Casablanca/Divulgação
Um destaque nessa frente é o hammam em estilo marroquino, que une itens só encontrados no Marrocos, como a argila ghassoul vinda da Cordilheira do Atlas, além das rosas da região de Kalaat M’Gouna e o açafrão de Taliouine, duas cidades a mais de 500 km ao sul de Casablanca, na direção do Saara.
O complexo também tem a opção de tratamentos corporais e faciais com protocolos avançados e importados, e até alternativas luxuosas como o programa holístico Escale Dorée com ouro 24k. O spa abre todos os dias, das 9h às 21h, e oferece alternativas para os hóspedes passarem o dia inteiro aproveitando a estrutura.
Sobre o Royal Mansour Casablanca
Não se resumindo às salas de tratamento do spa propriamente dito, o complexo de bem-estar do Royal Mansour Casablanca também oferece um centro de fitness com personal training e aulas de ioga, pilates e boxe. Há, ainda, um salão de beleza integrado para complementar a experiência.
Salão de beleza complementa o spaRoyal Mansour Casablanca/Divulgação
Tudo isso, é claro, vinculado ao impressionante Royal Mansour Casablanca, inaugurado em 2024 após oito anos de renovação de um prédio histórico na cidade. Parte da Royal Mansour Collection, que inclui também um hotel de alto padrão em Marrakesh, o espaço em Casablanca conta com 149 quartos e suítes e restaurantes com inspirações na gastronomia marroquina e internacional.
Mais detalhes sobre o spa e o hotel podem ser encontrados no site oficial.
Resolva sua viagem aqui
Reserve hospedagem no Booking
Reserve seu voo
Reserve hospedagem no Airbnb
Ache um passeio na Civitatis
Alugue um carro






