As concessionárias Ford nos Estados Unidos agora podem anunciar seus veículos seminovos certificados na Amazon Autos, uma seção recém-lançada pela varejista para compras de automóveis. A novidade está disponível nas cidades de Los Angeles, Seattle e Dallas, com planos de expansão nos próximos meses, segundo a montadora.
A plataforma oferece uma experiência completa: navegação, pedidos, financiamento e entrega, tudo dentro do ecossistema da Amazon, como explicou o Olhar Digital. Até então, apenas modelos Hyundai estavam disponíveis. Segundo a varejista, o espaço oferece agilidade aos clientes ao mesmo tempo em que cria um novo canal de comunicação das empresas com o público.
Como funciona?
No caso da Ford, os veículos disponíveis são certificados pelo programa Ford Blue Advantage após passarem por inspeção completa e um processo de recondicionamento realizado por técnicos treinados da empresa. Eles vêm com garantia de fábrica, pontos do programa Ford Rewards e outros benefícios, agregando valor em comparação com veículos usados comuns.
“Essa nova parceria permite que os clientes naveguem pelo estoque de uma concessionária local participante (dentro de um raio de 120 quilômetros) diretamente pelo site da Amazon, preencham a maior parte da documentação online e, em seguida, agendem um horário conveniente para retirar o veículo escolhido”, explica a montadora.
Também é possível obter financiamento de uma seleção de bancos, incluindo a Ford Credit. O relacionamento com o cliente permanece com a concessionária local, que cuida dos preços, da retirada do veículo e de todas as necessidades futuras de serviço. A Amazon apenas facilita a transação online inicial.
O programa é novo, mas as inscrições iniciais dos concessionários têm sido positivas, segundo a Ford. Cerca de 160 a 180 concessionários demonstraram interesse em participar da iniciativa, e 20 já estão em operação ou com previsão de lançamento em breve.
Leia Mais:
Ford: Ranger híbrida plug-in com motor flex chegará ao Brasil em 2027
Alexa+ será a nova assistente de veículos selecionados da BMW
Amazon lança o Bazaar, aplicativo focado em produtos baratos
Em expansão
A inclusão de veículos usados e seminovos certificados amplia a oferta de vendas de veículos novos da Amazon Autos, lançada em dezembro de 2024 e que conta com concessionárias participantes em mais de 130 cidades nos Estados Unidos. Para atrair mais clientes, a varejista está oferecendo um vale-presente de US$ 2.300 (R$ 12,2 mil) para aquisições feitas no site até janeiro de 2025.
Os anúncios de veículos usados e seminovos certificados aparecerão junto com os veículos novos na loja virtual. Os recursos de proteção ao cliente incluem uma política de devolução de 3 dias/480 km e uma garantia limitada mínima de 30 dias/1.600 km em todos os veículos.
Nas redes sociais, usuários parecem aprovar a nova maneira de comprar carros pela Amazon. “Até agora, tudo bem. O preço está bom, o financiamento é fácil e receberei cartões-presente da Amazon no valor de US$ 2.300 em duas semanas”, escreveu um deles em um fórum no Reddit. “Foi a melhor experiência que já tive em uma concessionária”, disse outro.
O post Depois da Hyundai, Ford passa a vender seminovos na Amazon apareceu primeiro em Olhar Digital.






